RCB/TuneIn
Sテ。bado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERFUNDテグ QUER CHEGAR AO MILHテグ
Rádio Cova da Beira
Chegar テ mテュtica barreira do milhテ」o de quilos de cereja テゥ o objectivo da Cerfundテ」o para a campanha 2019 que comeテァou hテ。 duas semanas, mas ainda com pouca cereja.
Por Paula Brito em 17 de May de 2019

Outras da categoria:

“As nossas expectativas continuam a ser as mesmas, trabalhar mais e melhor com melhor valorização da cereja para o produtor, isto em termos de números pode traduzir-se na meta que no ano passado não conseguimos mas que este ano gostávamos de chegar ao milhão de quilos, é simbólico, mas gostávamos de chegar lá”.

Em declarações à RCB, o director da empresa de comercialização e embalamento de frutas, adianta ainda as expectativas da Cerfundão em relação à exportação.

“Estamos também a abrir portas no mercado internacional, que nos interessa bastante, para valorizar os calibres mais altos, que podem ter valorizações mais interessantes no mercado internacional. Nós no ano passado andámos entre os 20 e os 30%, este ano queríamos ultrapassar essa taxa de exportação.”

Este é o primeiro ano em que a campanha arranca com a certificação de Indicação Geográfica, um estatuto que vai permitir preservar e valorizar a cereja do Fundão.

“O consumidor quando estiver a comprar cereja do Fundão com o rótulo cereja do Fundão, está a comprar um produto de qualidade garantida.”

Todos os associados da Cerfundão aderiram à certificação que está aberta a todos os produtores de todo o concelho do Fundão, das freguesias de Ferro e Peraboa, no concelho da Covilhã e Louriçal do Campo e Lardosa, no concelho de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados