RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
HEITORIADAS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Mais de 1000 alunos de todos os estabelecimentos de ensino que integram o agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto, estiveram envolvidos na edição de 2019 das “Heitoriadas”. A iniciativa tem como principal objectivo mostrar o trabalho realizado ao longo de todo o ano na disciplina de educação física e também nos cursos profissionais de desporto que são ministrados naquele agrupamento.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2019
Um momento único de partilha para todos os alunos, afirma o seu director, baseado nos valores do respeito e da partilha que devem nortear o desporto “é um momento único para os nossos alunos se encontrarem, conhecerem novos colegas, partilharem ideias, falarem sobre aquilo que acontece nas suas escolas e ao mesmo tempo disputarem várias modalidades desportivas com harmonia. O desporto surgiu para unir e esta iniciativa, que surgiu tendo como base a ideia dos jogos olímpicos, pretende também educar os alunos para a harmonia, para a união e para o respeito entre si".  
Em declarações à RCB, Rogério Monteiro refere que esta iniciativa já é uma marca identitária daquele agrupamento de escolas e em simultâneo um projecto de cidadania “é uma iniciática de cidadania, onde os alunos acabam por aprender a conviver uns com os outros e também a reforçar o seu espírito de união. Este evento envolve todos os alunos do nosso agrupamento de escolas, que vai de São Jorge da Beira até Verdelhos, e que tem aqui oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao nível da disciplina curricular de educação física mas também nos cursos profissionais de desporto que são ministrados no nosso agrupamento”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados