RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOANA ESPADINHA NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O “companhia club” acolhe este sábado, a partir das 22:00, o concerto de uma das mais conceituadas vozes da nova vaga da música portuguesa. A iniciativa decorre no âmbito do programa do “Covilhã Industrial Art Fest”, que tem vindo a ser desenvolvido pelo projecto “Sound and Vision”.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2019
O álbum de estreia de Joana Espadinha, "Avesso", foi editado em 2014, mas foi no ano passado que lançou o seu álbum de afirmação no panorama musical português. “O Material Tem Sempre Razão” foi produzido por Benjamim, que durante mais de um ano trabalhou com a artista na materialização de um conjunto de 11 canções, muito elogiado pelo público e pela crítica.
A ligação académica de Joana Espadinha com a música teve início no Hot Clube e depois no Conservatorium Van Amsterdam, para a licenciatura de Jazz. Por entre apresentações em nome próprio e como convidada, colabora enquanto cantora com vários artistas nacionais e internacionais, aos quais cede as suas letras e composições. Integra também as bandas Cassete Pirata e The Happy Mess. Actualmente Joana Espadinha é professora de canto no Curso de Jazz da Universidade de Évora e na Escola de Jazz Luís Villas-Boas – Hot Clube de Portugal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados