RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: CENTRO DE INCUBAÇÃO ADJUDICADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a adjudicação da construção do Centro de Incubação e Apoio ao Empreendedorismo, que vai ficar localizado nas antigas instalações a PSP.
Por Paulo Pinheiro em 16 de May de 2019

Outras da categoria:

A empreitada, que tem um valor de 783 mil euros e um prazo de execução de 300 dias, vai transformar as antigas instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP), junto ao Mercado da Covilhã, num centro que acolhe escritórios, auditório e espaços para coworking

“É um centro que fica no coração da cidade e integrado no campus universitário. Se ele é primacialmente destinado a quem sai da universidade e quer abalançar-se num negócio encubando, inovando e acelerando, tem ali o espaço onde já desde os tempos de estudante pode fazer incursões em espaços de coworking para mais tarde ali poder produzir”, defende o presidente da câmara municipal da Covilhã.

 

A vereadora do CDS/PP e o autarca do movimento De Novo Covilhã abstiveram-se na votação. Maria José Madeira alega ausência de informação sobre o processo enquanto Paulo Rosa entende que a nova estrutura tem o mesmo objectivo do Parque de Ciência e Tecnologia (Parkurbis) onde algumas empresas permanecem há muito tempo e não saíram como estava previsto. O autarca do movimento chega mesmo a questionar: para que serve a estrutura sediada na zona industrial do Tortosendo.

O presidente da câmara municipal recorda que o Parkurbis tem um encargo financeiro grande “são 225 mil euros ano de dívida bancária que pagamos e temos que ter algum retorno e amortecer essa dificuldade com algumas permanências mais alongadas de empresas que podem pagar algo mais que outras”, refere o edil.

Para Vítor Pereira “é compreensível, aceitável e plausível” que a câmara construa o Centro de Incubação e Apoio ao Empreendedorismo até porque “está a reabilitar um edifício no centro histórico e importante da cidade”, conclui.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados