RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“SOALHEIRA CANTA ARLINDO DE CARVALHO”
Rádio Cova da Beira
É este o título do CD de homenagem ao autor e compositor natural da vila da Soalheira e que vai apresentado publicamente no próximo sábado, no âmbito do programa da edição de 2019 da feita do queijo que decorre naquela vila do concelho do Fundão.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2019

Neste álbum participaram nomes como Filipa Melo, José Cid, Mário Mata, Alexandra, Valéria Carvalho, o grupo coral da Soalheira, a banda ADN, o rancho folclórico da Soalheira, crianças da EB1 e jardim de infância daquela vila. A família Proença de Carvalho e muitos amigos do autor e compositor, falecido em 2016, vão marcar presença nesta homenagem.

 

Para a vereadora com o pelouro da cultura na câmara do Fundão, “Arlindo de Carvalho, filho dos campos do sul da Gardunha que tanto amava, construiu uma obra musical notabilíssima. Estamos perante um património, uma herança, uma pauta alargada e entrecruzada muito singular, de ícones musicais”. Alcina Cerdeira recorda Arlindo de Carvalho como “poeta-mestre da canção popular, cidadão empenhado, lutador pela liberdade e virtuoso compositor. As suas músicas diluem a ausência e continuam a ser entoadas nos campos e nas cidades da nossa terra. A obra de Arlindo de Carvalho é uma viagem pela Beira Baixa e pela nossa interioridade cantada”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados