RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FILIPE BATISTA PROMETE OPOSIÇÃO PARTICIPATIVA
Rádio Cova da Beira
Filipe Batista promete uma oposição participativa na câmara de Penamacor. O novo vereador do movimento “Penamacor, um concelho no coração” vai destinar um período para receber os munícipes na câmara municipal, nas manhãs das quartas-feiras de mercado e nas tardes de sexta-feira.
Por Paula Brito em 15 de May de 2019

Outras da categoria:

“Acho que é inédito, nunca aconteceu na câmara, mas o nosso slogan era em primeiro lugar as pessoas, e portanto, o facto de existir um horário predefinido é uma forma de estarmos ligados às populações.”

Filipe Batista substitui no cargo Domingos Torrão que renunciou ao mandato no passado mês de Abril. Uma renúncia que não foi surpresa, mas também não foi planeada, garante o número dois do movimento independente.

“Não estava planeado, esta situação foi apresentada recentemente pelo Dr. Domingos Torrão que apresentou as suas explicações para a renúncia.” Questionado sobre o facto de ter sido inicialmente o número um do movimento nas últimas autárquicas, Filipe Batista prefere não falar no assunto “a candidatura foi lá atrás, eu preferia deixar o passado de parte e olhar para o futuro.”

Ainda assim, há questões do passado que interessa recuperar e questionar.

“Quando eu vejo que, em 23 de Dezembro de 2013, o presidente diz que Penamacor vai ter um gabinete de apoio ao empresário e ao empreendedor, obviamente que é tema para regressar às reuniões de câmara, mas há outros. Há também uma notícia de 24 de Novembro de 2015, em que o senhor presidente diz que a câmara quer organizar e promover a fileira hortícola do concelho e que espera ter, já na próxima campanha agrícola, alguma quantidade, eu não tenho conhecimento que haja algum projecto desta envergadura.”

Filipe Batista garante que vai desempenhar o cargo, que assumiu desde o passado dia 3 de Maio, “de forma participativa”, até ao fim, e apesar de não ter objectivos políticos, não fecha a porta a uma candidatura em 2021.

“Não fecho a porta a uma candidatura, não tenho qualquer problema em falar desse assunto, mas de momento é a função de vereador do executivo que tenho como desafio e é essa que vou encarar até ao fim.”.

Filipe Batista, ao programa Flagrante Directo da RCB, na primeira entrevista como vereador da oposição na câmara de Penamacor.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados