RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTUDANTES FUNDANENSES DE PIANO TOCAM EM PARIS
Rádio Cova da Beira
João Dias (estudante de piano na Universidade do Minho) Margarida Matos (Academia de Música e Dança do Fundão -AMDF), Margarida Pacheco (Escola Superior de Música de Lisboa), Maria João Pacheco (AMDF) e Matilde Conceição (AMDF) tocam na Fundação Calouste Gulbenkian em Paris, na sexta-feira, 17 de Maio 2019.
Por Paulo Pinheiro em 15 de May de 2019

Os cinco jovens fundanenses participam no sexto concerto da série "Compositores Portugueses – Repertório para Pianistas" / AvA Musical Editions, em parceria com a Fundação Gulbenkian, o Instituto Camões, a Embaixada de Portugal em Paris e a Casa de Portugal.

O desafio foi lançado pelo coordenador da iniciativa, o pianista francês Bruno Belthoise 

No concerto está previsto o lançamento de dois álbuns "Compositores Portugueses - Repertório para Pianistas": Peças portuguesas para piano a quatro mãos e Peças portuguesas para a mão esquerda. Estes livros  têm composições de autoria de Olga Vaz Silva e Natalya Unru ( docentes  no Fundão) entre muitos outros.

O sexto concerto da série "Compositores Portugueses – Repertório para Pianistas" , em Paris, conta também com a  participação de alunos de conservatórios franceses, do Conservatório de Música da Covilhã, do Conservatório de Barcelos e do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados