RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALBATROZ ENGENHARIA INVESTE EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O centro de empresas inovadoras e o aeródromo de Castelo Branco vão acolher a empresa “Albatroz Engenharia”. Trata-se de um investimento na ordem de um milhão e 100 mil euros durante os próximos dois anos, estando neste momento a empresa do sector aeronáutico a recrutar os primeiros seis colaboradores, podendo no entanto o número ainda crescer, dependendo das necessidades que venham a ser identificadas.
Por Nuno Miguel em 15 de May de 2019
De acordo com João Gomes Mota, administrador da empresa, o trabalho que vai ser desenvolvido em Castelo Branco, passa pela criação de um sistema para aeronaves não tripuladas de asa fixa e rotativa nas áreas da aeronáutica, electrónica e geologia e ambiente “vamos desenvolver no hangar um sistema que faça com drones aquilo que hoje se faz com helicópteros e que permite seguir uma linha, uma estrada ou um curso de um rio e levantar de forma autónoma aquilo que são os pontos mais relevantes nesse trajecto. Por exemplo estamos a equacionar a possibilidade de utilizar um sistema deste tipo para detectar a vespa asiática. Para desenvolver este projecto precisamos de um hangar, que foi aquilo que nos trouxe cá, que é uma plataforma de trabalho onde se pode voar entre 250 a 300 dias por ano, com facilidades de instalação como Castelo Branco tem e que à sua volta tenha coisas interessantes a inspeccionar com linhas eléctricas, rios ou áreas florestais”.   
Já o presidente da câmara de Castelo Branco refere que a instalação desta empresa vem dar corpo à aposta que o município tem vindo a efectuar na melhoria de condições do aeródromo, não apenas numa perspectiva de lazer. Luís Correia sublinha que a instalação desta empresa é um momento importante para a vida do concelho “como sabem nós temos feito um conjunto de investimentos numa perspectiva estratégica de desenvolvimento do concelho e uma dessas apostas, e onde temos vindo a procurar melhorar as condições de funcionamento é no nosso aeródromo, num caminho que vai para além da vertente do lazer. Por isso a instalação aqui desta empresa é um momento importante para Castelo Branco”.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados