RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
113 SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA
Rádio Cova da Beira
Muitas centenas de pessoas marcaram presença na décima terceira edição do festival das sopas que decorre anualmente naquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova. Este ano estiveram a concurso mais de uma centena de sopas com o intuito de valorizar um dos principais «ex libris» da gastronomia nacional.
Por Nuno Miguel em 15 de May de 2019
De acordo com o presidente da autarquia idanhense "este festival das Sopas reflecte o investimento de Idanha nas oportunidades da ruralidade, nos nossos produtos regionais, nos nossos sabores e saberes, no receituário nacional que integra a dieta mediterrânica classificada pela UNESCO". Armindo Jacinto acrescenta que “esta estratégia de desenvolvimento sai valorizada em Idanha-a-Nova por acontecer num território que faz parte da rede internacional de bio regiões e, por isso, já preconiza um conjunto de boas práticas ao nível da alimentação saudável".
Os visitantes do certame elegeram a sopa de grão de Isabel Pires, de Proença-a-Velha, como a vencedora do concurso no sector de particulares, a sopa de grão com carne do rancho folclórico de Penha Garcia ao nível das instituições e a sopa fria à base de tomate do restaurante “Zé do Pipo”, de Idanha-a-Nova, no sector da restauração. Já o júri do festival, que avalia apenas a área da restauração, atribuiu o primeiro prémio à sopa de peixe da pastelaria "Nuvens e Glicínias" de Idanha-a-Nova.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados