RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA REFORÇA LIDERANÇA EM BRAGA
Rádio Cova da Beira
Depois do triunfo na Rampa da Penha em Guimarães(1ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha'2019 em automobilismo), João Fonseca(agora a representar o Sp. Covilhã), voltou a garantir a pontuação máxima, ao vencer no passado fim de semana em Braga, a Rampa Internacional da Falperra(2ª prova da época). O piloto da Covilhã reforçou assim a liderança da competição.
Por Miguel Malaca em 14 de May de 2019

Ao volante de um Silver Car EF10, o ex-campeão nacional de 2015 teve nesta prova um concorrente espanhol à altura, que com um carro semelhante, deu grande réplica nos treinos durante o dia de sábado.

 

No domingo, na subida e treinos, Fonseca partiu a rótula de direcção e despistou-se. Apesar dessa situação, o piloto serrano conseguiu ainda participar nas duas subidas na parte da tarde e confirmou a vitória entre os concorrentes que pontuam para o CPM, no domingo.

 

João Fonseca referiu no final que " foi um fim de semana de emoções mistas, já que estávamos a evoluir imenso o andamento por podermos comparar a nossa telemetria com a do César Rodriguez, que é um piloto bem mais experiente neste carro. No domingo de manhã tivemos aquele susto quando a direcção cedeu e batemos de lado nos rails a alta velocidade. Felizmente, foi possível recuperar o carro e vencer a prova do CPM, que era o nosso grande objectivo.Quero aqui agradecer a actuação dos comissários e elementos do reboque que me ajudaram após o despiste no domingo, assim como ao público e aos pilotos, em especial ao Nuno Guimarães, que parou e percebeu o meu estado emocional. Foi tudo muito intenso, mas sentir o carinho das pessoas e o apoio do público, foi muito importante para mim naquele momento". Concluiu o piloto do Sp. Covilhã, em nota enviada à RCB.

 

João Fonseca participou ainda no sábado na homenagem realizada pela organização da Rampa da Falperra, em memória de Paulo Ramalho, piloto que faleceu o ano passado devido a doença prolongada, e que deixou saudades em toda a caravana do automobilismo em Portugal.

 

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group regressa à estrada (3ª etapa) no fim de semana de 15 e 16 de junho.

 

Trata-se da Rampa de Santa Marta na região do Douro Vinhateiro.

 

Recorde-se que a Rampa da Covilhã (Serra da Estrela), este ano, realiza-se nos dias 29 e 30 de junho.

 

Organiza o CAMI.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados