RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRAÇA EUGÉNIO DE ANDRADE EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
No âmbito do protocolo de cooperação que o município do Fundão e o Ayuntamento de Valverde Del Fresno assinaram esta terça-feira em Espanha, foi inaugurada a Praça com o nome de Eugénio de Andrade, poeta natural de Póvoa de Atalaia.
Por Paulo Pinheiro em 14 de May de 2019

Antes da cerimónia de inauguração da praça, a Casa da Cultura de Valverde Del Fresno acolheu a exposição “Vida e obra do poeta Eugénio de Andrade” e a assinatura do protocolo entre os dois municípios.

O dia começou com um encontro entre alunos da EB 1/Jardim de Infância das Atalaias (Fundão) e da Escola de Valverde Del Fesno seguido de um momento artístico com a projecção  do vídeo “Isu lo se di, pelo Grupo Folclórico “U Fresnu”, daquele  ayuntamento espanhol.

De acordo com a CMF, os dois municípios propõem-se desenvolver projectos comuns na área da cultura que permitam a realização de encontros e intercâmbios entre os cidadãos, com especial enfoque nas comunidades escolares.

“Estes projectos, assentes na promoção da identidade dos dois territórios e numa estratégia e dinamização cultural comum, nomeadamente na divulgação da Rede de Casas do Território - Casas e Lugares do Sentir existentes no concelho do Fundão, na promoção de visitas educativas, no intercâmbio de exposições, promoção do roteiro “Rota de Eugénio de Andrade”, sessões de leitura, concertos, teatros e conferências na Casa da Poesia de Eugénio de Andrade e na Casa da Cultura de Valverde del Fresno, na criação de um acervo bibliográfico da obra literária de Eugénio de Andrade na Casa da Cultura de Valverde del Fresno”, explica o município fundanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados