RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OBRAS NA ESCOLA FREI HEITOR PINTO ADJUDICADAS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã aprovou por maioria, com as abstenções dos vereadores do movimento De Novo Covilhã e do CDS/PP, a adjudicação da empreitada de requalificação da Escola Secundária Frei Heitor Pinto.
Por Paulo Pinheiro em 14 de May de 2019

A autarquia covilhanense adjudicou à empresa Virgílio e Roque, por 2,5 milhões de euros, na última reunião privada do executivo, as obras de requalificação da escola secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã. A empreitada representa um investimento total de 3,3 milhões de euros, com comparticipação de fundos comunitários, através do pacto para o desenvolvimento do território assinado entre a CCDRC e a CIM das Beiras e Serra da Estrela, no valor de cerca de 2,8 milhões de euros.

 Recorde-se que o primeiro processo concursal foi indeferido e a câmara municipal teve que fazer alterações, nomeadamente com projectos de especialidade que não existiam, situação que levou a um atraso significativo

“Lamentamos o atraso, mas estamos a honrar e a cumprir a nossa palavra e compromisso de adjudicar a obra e aguardar pelo visto de Tribunal de Contas”, afirma o presidente da CMC.

 

De acordo com Vítor Pereira, o valor da adjudicação vai permitir que a o município fique com “uma almofada financeira para “trabalhos imprevistos”, que resultam do facto de “não serem conhecidos os projectos iniciais da escola”.

 

Logo que o Tribunal de Contas der luz verde os trabalhos podem começar. O prazo de execução é de 450 dias.

 

Maria José Madeira, do CDS/PP, e Paulo Rosa, do movimento De Novo Covilhã, abstiveram-se alegando falta de informação que lhes permita analisar a totalidade do processo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados