RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LANPARTY VEIO PARA FICAR
Rádio Cova da Beira
Fundão voltou a receber a Lanparty promovida pelo núcleo de estudantes de informática da Universidade da Beira Interior. O evento, que decorreu durante três dias no pavilhão multiusos, “começa a ter identidade própria.”
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 14 de May de 2019
 

À RCB, o presidente do núcleo fez um balanço muito positivo da 22.ª edição que contou com algumas novidades.

“Voltámos ao Fundão, fomos novamente muito bem recebidos, apostámos em dois jogos novos, que foi o torneio de Clash Royale e o torneio de Fortnite, teve adesão, arrancaram bem, os torneios que já eram habituais tiveram uma maior adesão que em anos anteriores, aumentou, aumentou-se o valor dos prémios, e a perspectiva para o futuro é que continue a aumentar.”  

Segundo Américo de Sá, passaram pela vigésima segunda edição do Lanparty mais de 120 participantes, um número que surpreendeu presidente do Núcleo.

“Acabou por ser uma surpresa, tínhamos alguns inscritos e era para ser como no ano passado (80 pessoas), de repente houve uma explosão e, de um momento para o outro, tivemos uma adesão maior entre 120 a 130 pessoas.”

Segundo o presidente do núcleo de estudantes de informática, a lanparty é a único evento que interage com pessoas fora da universidade, que vêm da região e não só.

“Acho que é um evento que começa a demarcar-se e a centralizar-se aqui no Fundão, a ter um nome próprio e uma identidade. Não é só mais uma lanparty, já começa a ser uma lanparty conhecida, este ano tivemos gente fora do distrito de Castelo Branco, vindos de Lisboa, Coimbra.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados