RCB/TuneIn
Sábado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ACOLHE CURSO DE TELEMONITORIZAÇÃO DA DOENÇA CRÓNICA
Rádio Cova da Beira
A formação vai decorrer entre os dias 15 e 17 de Maio e resulta de uma parceria entre a faculdade de ciências da saúde da UBI, a empresa “Linde Saúde” e a sociedade ibérica de telemedicina e telesaúde.
Por Nuno Miguel em 14 de May de 2019

Outras da categoria:

A formação tem o máximo de 110 vagas e dirige-se aos profissionais de saúde e a licenciados em bioengenharia e ciências biomédicas. Os participantes podem adquirir conhecimentos sobre temas como telesaúde e telemonitorização, conceitos de tecnologia de informação e comunicação e gestão de doença crónica através da telemonitorização
Para a UBI, o curso de telemonitorização da doença crónica reforça o trabalho científico e formativo que tem sido feito na Faculdade de Ciências da Saúde, ao nível do ensino das novas práticas que incorporam as tecnologias da informação e comunicação na assistência médica “a criação deste curso, em parceria com a Linde Saúde e a SITT, faz todo o sentido, pois contribui para que a oferta formativa e científica da UBI seja cada vez mais diversificada e actual”, explica o reitor da UBI. António Fidalgo destaca ainda que a instituição “tem como missão promover a qualificação de alto nível, a produção, transmissão, crítica e difusão de saber, cultura, ciência e tecnologia, através do estudo, da docência e da investigação”.
Já João Pereira, responsável da “Linde Saúde”, refere que a empresa “tem vindo a apostar na telesaúde, como ferramenta que potencia o acompanhamento dos doentes crónicos, quer respiratórios, quer cardíacos, de forma a dar resposta à crescente prevalência das doenças crónicas e promover uma melhor qualidade de vida nas pessoas com estas doenças”. Esta formação que está a ser promovida com a UBI “é de extrema relevância por contribuir para capacitar os profissionais de saúde para modelos de cuidados de saúde que estarão cada vez mais presentes nos serviços de saúde em Portugal e no mundo”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados