RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão conseguiu chegar às 1/2 finais da Liga SportZone, na sequência de grandes penalidades. 3-3 no tempo regulamentar, 4- 4 após prolongamento e 7-6 na conversão de penaltis. O Benfica vai ser o adversário. O Sp. Covilhã foi vencer em Coimbra a Académica. No Camp. Portugal o Sertanense manteve-se, juntamente com Oleiros e Benfica C.Branco.
Por José Joaquim Ribeiro em 12 de May de 2019

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO - 1/4 FINAL DO PLAY-OFF - 3º JOGO

 

A.D. FUNDÃO 4-4 LEÕES P. SALVO  - Desportiva apurado para as 1/2 finais.  7-6 em penaltis

 

Já se joga no Pavilhão municipal, o 3º jogo dos 1/4 final da liga SportZone. Recorde-se que no primeiro os fundanenses foram vencer a Porto Salvo, por 3-0 e ontem os Leões venceram no Fundão, por 4-6.

 

7' 0-1 Rúben Santos. Remate de primeira na sequência de um pontapé de canto.

 

12' 1-1 Gui. Na sequência de um livre, a bola foi colocada à frente de gui, que rematou forte para o empate

 

13' 1-2 André Nabais. Remate de Jander, Costinha defendeu para a frente e Nabais volta a dar vantagem aos Leões.

 

14 Pauleta foi expulso por ter derrubado Ré quando este seguia isolado. ADF reduzido a 4 durante dois minutos.

 

19' 1-3 Fábio Aguiar. De novo pontapé de canto, bola colocada no lado contrário e remate de primeira de Fábio Aguiar. A vida fica mais complicada para os fundanenses.

 

Intervalo

 

29' 2-3 Peleh. O jovem sub20 dos fundanenses, de calcanhar conseguiu surpreender Bebe, que está a fazer uma grande exibição.

 

Aos 35 minutos o árbitro André Franco deu ordem de expulsão a Bebe, por supostamente ter jogado com as mãos fora da área, mas depois reverteu a sua decisão. Esta decisão resultou de um jesto de fair-play do internacional fundanense, Mário Freitas, que informou o árbitro que Bebe não tinha jogado a bola fora da sua área. Ainda há gestos bonitos no desporto e quando eles acontecem devemos sublinha-lo.

 

40' Mário Freitas. Recarga vitoriosa a 25 segundos do final.

 

Seguiu-se 10 minutos de prolongamento depois do empate a 3  golos no tempo regulamentar.

 

47' 4-3 Rúben Santos. Ressalto de bola bem aproveitado pelo capitão dos Leões.

 

49' 4-4 Márcio Moreira. No último minuto do prolongamento fica tudo em aberto para as duas equipas

 

penaltis: marcaram para os fundanenses: Mário Freitas, Eskerda, David Gomes, Gui, Peleh, Fábio Mota, Costinha. Falharam Márcio e Venâncio

 

Marcaram para os Leões: Fábio Aguiar, Papa Enjanque, Danny, Rubém Santos, Dura, Diogo Santos. Falharam: Jander, Ré e Bebe.

 

Um jogo de emoções. Um jogo que contou com o apoio incondicional do público fundanense. Foi uma eliminatória de grande qualidade, protagonizada por duas das melhores equipas nacionais. Ambas as equipas estão de parabéns, ambas mereciam ter seguido para as 1/2 finais. Foram os fundanenses que conseguiram, com competência e uma boa dose de felicidade que vão seguir em frente, defrontando o Benfica, já no próximo sábado, pelas 16 horas.

 

 

 

SEGUNDA LIGA - 33ª JORNADA

 

 

ACADÉMICA 0-2 SP. COVILHÃ

 

Já se joga no municipal de Coimbra.

 

36' 0-1 Mika. Kukula ganhou a bola na dividida, serviu Mika e este fez o primeiro.

 

45' 0-2 Kukula. Magnifica jogada colectiva, concluída com um grande remate de Kukula.

 

Intervalo

 

Já se joga a segunda parte.

 

O Sporting da Covilhã falhou a oportunidade de ter goleado nesta penúltima jornada da segunda liga. Construiu o resultado na primeira parte mas no segundo período, em face das oportunidades que criou, podia ter feito um resultado bastante desnivelado. Os leões da serra foram sempre superiores a uma Académica que não encarou o jogo como ele devia ter sido encarado e, por isso, receber assobios em vez de aplausos. Os leões da serra ainda espreitam a  5ª posição da geral, mas para isso terão que vencer no próximo domingo o Mafra, no Santos Pinto e esperar que a Académica sofra novo desaire, na última jornada, em Póvoa de Varzim.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - 34ª JORNADA

 

 

ANADIA 3-1 OLEIROS

 

25' 1-0 Marcelo Santiago

 

43' 1-1 ????

 

63' 2-1 Marcelo Santiago

 

71' 3-1 Marcelo Santiago 

 

 

U. LEIRIA 2-1 BENFICA C. BRANCO

 

26' 1-0 Renato

 

35' 1-1 Zezinho

 

45' 2-1 Renato

 

 

SERTANENSE 4-0 PENICHE

 

6' 1-0 Sunday

 

17' 2-0 Sunday

 

19' 3-0 Socrates

 

90+6 4-0 Sunday 

 

 

FÁTIMA 3-1 ALCAINS

 

25' 1-0 ???

 

30' 1-1 ????

 

88' 2-1 ????

 

90' 3-1 ????

 

Terminou o campeonato de Portugal e o distrito de Castelo Branco conseguiu manter três dos quatro clubes que participaram na competição. Só mesmo o Alcains desceu aos distritais. A última jornada foi decisiva, no que à manutenção diz respeito, para o Sertanense. A equipa da Sertã tinha que fazer o seu trabalho, o mesmo é dizer que tinha que ganhar o seu jogo com o Peniche, no final saiu goleada e derrotas de dois dos clubes que lutavam pelos mesmos objectivos, o Loures e sobretudo do Nogueirense. Foi a equipa de Nogueira do Cravo que acabou por descer aos distritais de Coimbra, porque, no final ficaram três clubes com 41 pontos e o Sertanense tinha vantagem sobre os dois outros emblemas. Foi um final de campeonato muito exigente mas a equipa soube ultrapassar a pressão que tinha sobre os seus ombros. Espera-se que o Sertanense não volte a passar por esta aflição, nas épocas que se seguem.

 

Na última jornada o Oleiros foi derrotado na Anadia, perante um clube que ainda podia chegar aos lugares de play-off. Não chegaram lá mas não podiam dar hipoteses ao adversário, neste caso o Oleiros. A ADC Oleiros, que fez um campeonato de muita qualidade esteve sempre em lugares de tranquilidade e isso foi mérito da estabilidade que a equipa teve ao longo da época. No próximo ano lá vai estar de novo para consolidar a sua posição neste campeonato nacional.

 

O Benfica e castelo Branco perdeu hoje em Leiria, com o líder da série C, uma derrota que não desilustra,  o que desilustrou, durante a época foram os pontos perdidos onde não era expectável que tal acontecesse. A 4ª posição final não correspondeu, em nada, com as aspirações que o clube tinha traçado para a presente temporada. Agora, como o clube vai ter novos dirigentes, será o tempo certo para que a aposta se faça numa equipa mais competitiva e que possa fazer muito melhor na próxima temporada.

 

O Alcains já tinha traçado o seu destino, com o regresso ao distrital, o que se pode dizer, nesta hora, é que regresse rápido aos campeonatos nacionais .

 

Na próxima época vão ser, de novo, quatro equipas do distrito, a participar neste campeonato nacional. Benfica C.Branco, Oleiros, Sertanense e V. Sernache o novo campeão distrital. 

 

FUTSAL 

No futsal, Campeonato nacional da 2ª divisão, terminou a época para Cariense, Boa Esperança e Ladoeiro. Ao três emblemas garantiram a manutenção e na próxima época vão ainda contar com o Retaxo, o campeão distrital da presente temporada. Na última jornada, que já pouco contava para Cariense e Boa Esperança era fundamental para Ladoeiro. A equipa do concelho de Idanha-a-Nova tinha que vencer e esperar pelo desfecho dos jogos dos clubes que se encontravam na 5ª posição das outras séries isto porque o pior 5º lugar de todas as séries também descia aos distritais. O Ladoeiro, com a vitória obtida, somou os pontos suficientes para se manter.

 

Hoje a equipa de Infantis da Desportiva do Fundão conquistou o titulo de campeões distritais, a duas jornadas do final do campeonato. A equipa fundanense fez a festa esta manhã logo após o triunfo sobre o Cariense, por 5-1. No escalão de juvenis o Cariense conquistou, a uma jornada do fim, o Torneio de encerramento.

 

Na Taça nacional de Juvenis o Grupo Desportivo da Mata jogou na tarde deste domingo em Creixomil e perdeu para a 2ª jornada da sua série, com os Piratas, por 5-2. Na próxima jornada a equipa covilhanense volta a jogar fora, desta feira em Ribafria. 

 

Na Taça Nacional de Juniores a equipa do Bairro da Boa Esperança jogou em casa com o Unidos Pinheirense e perdeu, por 5-2. Foi o segundo jogo realizado em casa e a segunda derrota. Na próxima jornada, os albicastrenses voltam a jogar no seu pavilhão com o Paços de Ferreira. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados