RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BOCCIA: APPACDM CB APURADA PARA O NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A APPACDM de Castelo Branco (CB) apura-se pelo quinto ano consecutivo para o Nacional de Boccia do Desporto Escolar. A fase regional realizou-se no pavilhão municipal de Tondela.
Por Paulo Pinheiro em 12 de May de 2019

Após a fase distrital, a APPACDM de Castelo Branco conseguiu, na fase regional, apurar seis atletas na categoria de equipas na vertente E1 e E2, bem como um atleta na competição individual (I1). A comitiva foi composta por José Maria, Micael Justiça, Dinis Sequeira, João Diogo, João Gomes, Stefan Siborro, os técnicos Pedro Pires e Raquel Correia e o estagiário da ESECB Filipe Gonçalves.

Na divisão individual 1 (atletas com calha), o atleta Dinis Sequeira e a psicóloga Raquel Correia (assistente de calha) sagraram-se campeões regionais. Na vertente de equipas, e na categoria E1 (dois jogadores de cadeira de rodas e um em pé) os atletas da instituição albicastrense José Maria, Micael Justiça e Dinis Sequeira sagrarem-se campeões da categoria. A equipa da categoria E2 (jogadores de pé) obteve o sexto lugar. Desta forma , a instituição albicastrense consegue pelo quinto ano consecutivo o apuramento para os Nacionais de Desporto Escolar, que se realizará nas cidades de Elvas e Campo Maior.

 

"Esta prestação alcançada teve um saldo bastante positivo dado o elevado nível de competição, sendo uma óptima forma de promover o desporto adaptado e a modalidade", refere a APPACDM de Castelo Branco.

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados