RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGADIOS NO TOPO DAS PREOCUPAÇÕES DA ADACB
Rádio Cova da Beira
Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco (ADACB) entregou esta manhã ao secretário de estado da valorização do interior um pacote reivindicativo onde constam vários problemas que urge resolver relacionados com a agricultura na região.
Por Paulo Pinheiro em 11 de May de 2019

Os regadios estão no topo das preocupações da associação presidida por Mesquita Milheiro, a começar pela necessidade de construir o regadio a sul da Gardunha onde existem 8 mil hectares de terreno para irrigar.

“O regadio a sul da Gardunha tem uma grande importância dada a quantidade de produtores que ali estão instalados numa zona que vai de Vale de Prazeres até Castelo Branco”.

Mas também o regadio da Cova da Beira necessita de reestruturar o seu perímetro adequando-o à realidade que existe no terreno.

“Estender o regadio à margem direita do Zêzere e à zona da Grameneza que têm óptimos solos e ficaram de fora do regadio, e há outros mal localizados em zonas florestais. E depois o que foi prometido no projecto inicial que é a drenagem, o emparcelamento e alguns acessos que ainda não estão feitos.”

O presidente da associação distrital de agricultores de Castelo Branco, lembrou ainda o governante da necessidade de apoiar a construção de pequenos regadios.

“Nós tínhamos apresentado projectos para pequenos regadios, nomeadamente na encosta da Estrela, estão aprovados e estão à espera de verbas. Alertamos para a importância da revitalização dos pequenos regadios nas freguesias.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados