RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DIOCESANA DEVE REABRIR NA PRIMAVERA
Rádio Cova da Beira
O bispo da diocese da Guarda espera que no final desta primavera já seja possível reabrir a casa diocesana localizada nas Penhas da Saúde. O imóvel foi alvo de alguns trabalhos de requalificação, estando inicialmente prevista a sua reabertura no verão de 2018. No entanto D. Manuel da Rocha Felício reconhece que existiram vários atrasos na execução da empreitada pelo que a casa diocesana só deve reabrir portas no final da Primavera.
Por Nuno Miguel em 11 de May de 2019

Outras da categoria:

"Há uma primeira fase da obra que já está concluída. Tenho pena porque aquilo que foi prometido era que em Julho do ano passado estariam criadas todas as condições para a casa funcionar durante o verão mas isso não foi possível. Esperamos que agora, numa primavera avançada, essa casa possa novamente abrir portas ainda com alguns condicionalismos porque o número de irmãs também foi diminuído e isso é um problema. Mas espero sinceramente que um ano depois daquilo que estava previsto a casa possa entrar em funcionamento. Sabemos que todos os processos têm alguns atrasos mas neste caso em concreto foi um atraso exagerado mas acredito que em breve vamos estar em condições de reabrir a casa”.    

 

Em declarações à RCB, D. Manuel da Rocha Felício sublinha que ao longo dos anos de funcionamento, a casa diocesana das Penhas da Saúde foi sempre muito procurada e espera que essa marca se mantenha no futuro “a serra continua a ser muito procurada, é um destino de pessoas de muitos lugares, e ao longo dos anos aquele espaço criou uma marca que nós gostaríamos de continuar a valorizar e não que deixasse de existir. Esse é o meu desejo. Nesta primeira fase já temos seis quartos capazes de receber pessoas, temos uma cozinha montada, uma sala de jantar também preparada e estes seis quartos tem todos alguma autonomia em que, mesmo estando na mesma casa, as pessoas podem ter alguma autonomia em relação a outras que ali estejam”.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados