RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERTAME AGENDADO
Rádio Cova da Beira
Feira agrícola e da cereja do Ferro já têm data marcada. O certame vai decorrer entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho e tem como principal objectivo contribuir para a divulgação de um dos principais «ex libris» daquela vila do concelho da Covilhã
Por Nuno Miguel em 10 de May de 2019

Este ano a feira vai decorrer, tal como em anos anteriores, no casco histórico da freguesia e apresenta como principal novidade ao nível da programação o regresso da garraiada, como referiu à RCB o presidente da autarquia “no primeiro fim de semana de Junho, tal como já acontece há vários anos, vamos ter novamente a feira agrícola e da cereja do Ferro. Vai funcionar em moldes muito semelhantes ao das últimas edições, no casco urbano da vila, e esperamos ter uma boa receptividade ao nível das inscrições. A grande novidade é que este ano voltaremos a ter uma garraiada. Foi uma decisão que tomámos e ela vai decorrer no domingo da feira. Não será feita com toiros mas sim com uns bezerros e é uma tradição que vamos este ano recuperar”. 

 

Paulo Ribeiro acrescenta que durante o mês de Agosto a autarquia vai apoiar a realização da segunda edição da feira das tradições organizada em parceria pelos dois ranchos folclóricos da vila. Já em Outubro também vai ter continuidade a aposta na realização da feira da castanha “A data da feira da castanha ainda só está pensada mas esperamos que este ano São Pedro nos livre do dilúvio que tivemos em 2018 e será, com toda a certeza, uma feira muito interessante. Para além disso no segundo sábado de Agosto vamos ter a feira das tradições que foi a forma como baptizámos o festival de folclore da vila. Antes havia dois festivais porque temos dois ranchos na freguesia mas o ano passado fizemos uma experiência de ter apenas um festival e que correu muito bem. E por isso a vila tem agora um excelente festival de folclore com a participação dos nossos dois ranchos”.   

 

De acordo com o presidente da junta de freguesia do Ferro, são certames que vão ter continuidade até final deste mandato como forma de promover as tradições e valorizar a produção agrícola daquela vila do concelho da Covilhã.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados