RCB/TuneIn
S√°bado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SUSTENTABILIDADE DOS MUNIC√ćPIOS
Rádio Cova da Beira
Vila Velha de R√≥d√£o est√° no "Top Ten" das autarquias do pais mais sustent√°veis. √Č que revela um estudo promovido pela Ordem dos Economistas (OE).
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2019

Coordenado por Paulo Caldas, o estudo avaliou os 308 municípios “num modelo integrado de avaliação da sustentabilidade”, refere a OE.

No ranking total da sustentabilidade, a câmara municipal de Vila Velha de Ródão está na oitava posição. É a única autarquia do distrito de Castelo Branco que aparece nos 30 primeiros lugares.

Castelo Branco ocupa a 33ª posição e Penamacor o 56º lugar. Vila de Rei surge na 75ª posição, Proença-a-Nova na 163ª posição. Acima do ducentésimo lugar aparece Sertã (202), Oleiros (218), Covilhã (234), Fundão (249), Idanha-a-Nova (271) e Belmonte (273).

A Guarda ocupa a 110ª posição, Pampilhosa da Serra está no 305º lugar. O último município do ranking é Celorico da Beira, do distrito da Guarda.  

O coordenador do estudo defende que o trabalho efectuado “não serve para descredibilizar”, mas deve ser encarado como uma ferramenta para que os municípios saibam os aspectos que têm de melhorar.

Em declarações ao CM, Paul Caldas sublinha ainda que o levantamento feito e os resultados verificados serviram de alerta ao Governo para a necessidade de fazer mais pelo Interior, já que os piores classificados são municípios com baixa densidade territorial.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados