RCB/TuneIn
S√°bado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"OS VERDES" COLOCAM BANDEIRAS NEGRAS EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O partido ecologista "Os Verdes" coloca 45 bandeirinhas negras para assinalar o prolongamento da central de Almaraz, esta quinta-feira, e contacta com a população de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2019

Quando está iminente o prolongar do funcionamento da Central Nuclear de Almaraz até 2028, "que há muito ultrapassou o seu período de vida útil (2010)", o partido "Os Verdes" contacta, esta quinta-feira, com a população de Castelo Branco e coloca 45 bandeirinhas negras, "uma por cada ano em que as três empresas detentoras pretendem que a central esteja em funcionamento, para relembrar os riscos que advêm para as populações raianas e banhadas pelo Tejo", refere aquela força partidária.

"Os Verdes" recordam que em 2018 entregaram ao governo Português e de Espanhol 5000 postais, dos quais 1000 foram assinados pela população do distrito de Castelo Branco, a exigir o encerramento imediato da Central Nuclear de Almaraz, que fica a 100km da fronteira portuguesa.

 

A iniciativa de "Os Verdes" conta com a presença das candidatas do PEV ao Parlamento Europeu, na lista da CDU, Mariana Silva e Isabel Pires Souto.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados