RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“EU RAINHA, TU PRINCESA”
Rádio Cova da Beira
Da autoria da covilhanense Liliana Silva, “Eu rainha, tu princesa” vai ser apresentado no próximo sábado, às 16h, na sala polivalente da biblioteca municipal da Covilhã. O primeiro livro da autora é um relato, na primeira pessoa, da batalha inglória da mãe contra o cancro.
Por Paula Brito em 08 de May de 2019

“O livro fala um bocadinho de tudo, desde o momento que fomos encaminhados para o Instituto de Oncologia em Coimbra, do diagnóstico, das operações, dos tratamentos, das conquistas, porque de uma primeira vez foi ultrapassado, a recaída e por fim a notícia que ninguém quer ter.”

Em entrevista à Dulce Gabriel, no programa da RCB “Porque Hoje é Domingo”, Liliana Silva explica que o livro é uma homenagem à mãe.

“O propósito é deixar a homenagem feita a toda a uma luta, que foi uma caminhada inglória, mas nossa, que fizemos juntas, e decidi assim homenagear a minha mãe.”

Quanto ao título, “Eu rainha, tu princesa”, revela a inversão de papéis que aconteceu durante a luta da mãe contra o cancro.

“Normalmente nós tratamos os nossos filhos por príncipes e princesas e eu sempre fui assim tratada. Quando temos que tomar as rédeas os papéis invertem-se, e foi o que aconteceu, quando eu comecei a tratar dela ela chamava-me rainha e eu a ela princesa.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados