RCB/TuneIn
S√°bado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BOMBEIROS DE UNHAIS COM DIFICULDADES
Rádio Cova da Beira
Ex-autarca de Unhais da Serra e membro da bancada ‚ÄúDe Novo Covilh√£‚ÄĚ na assembleia municipal questiona munic√≠pio sobre dificuldades da associa√ß√£o de bombeiros de Unhais. Ant√≥nio Jo√£o Rodrigues quer saber do equipamento prometido por V√≠tor Pereira no grande inc√™ndio de Agosto onde avariou uma das duas viaturas da associa√ß√£o.
Por Paula Brito em 08 de May de 2019

“Dado que uma dessas viaturas se encontra inoperacional, como resultado de uma avaria mecânica registada no grande incêndio que ocorreu em Unhais da Serra no dia 10 de Agosto, formulo a primeira questão: se até final desta sessão, como fez relativamente aos railes da passagem de nível do Tortosendo, vai anunciar a autorização para que se proceda à reparação da viatura e à necessária inspecção. No mesmo incêndio, o senhor presidente prometeu que iria equipar melhor a associação em apreço, nomeadamente com fatos de protecção de combate a incêndio, para quando a entrega desse material?”

O presidente da câmara da Covilhã diz que é preciso dar “apoio, carinho e atenção” aos bombeiros de Unhais, mas não se comprometeu com valores nem prazos para apoiar a associação que vive numa situação de precariedade a vários níveis.

“Tem um estatuto precário, quer em equipamentos quer na sustentabilidade, só que ela tem que ser enquadrada no âmbito concelhio e tendo em vista a associação humanitária dos bombeiros da Covilhã, eu acho que devem estar articuladas, já falei diversas vezes no assunto, estou convencido que a seu tempo conseguiremos unir esforços e equipar aquela associação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados