RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
HISTÉRICO ESTREIA NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
O grupo de teatro Histérico, do Agrupamento de Escolas do Fundão, estreia nova peça no próximo sábado, às 21h 30m, no anfiteatro da escola. “Uma história verídica e o que nos faz correr”, é encenada por António Pereira a partir de dois textos, um de uma professora, outro de uma aluna do agrupamento.
Por Paula Brito em 08 de May de 2019

“São dois textos que se juntam num só espectáculo, que fala da felicidade e da infelicidade na perspectiva das duas escritoras que fazem parte do teatro Histérico. Uma é a professora Catarina Crocker, que já tem escrito textos para outros espectáculos, e que, este ano, decidiu falar do que é a felicidade num ambiente juvenil, e por outro lado, a Bia Pacheco que quis escrever este texto sobre violência doméstica.”

O elenco é constituído por 13 alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão, dos 10 aos 18 anos, que oscilam entre o palco e a técnica. António Pereira explica por que motivo vale a pena ir ver o novo espectáculo do Histérico:

“Porque os alunos e as alunas que participam neste projecto se entregaram de corpo e alma, e estão a fazer um trabalho digno de se ver.”

A estreia é no sábado à noite, 21h 30m, no auditório do Agrupamento de Escolas do Fundão, com entrada livre. No mesmo local, às 20h 30m, na sexta-feira, será apresentado parte de peça, inserida num espectáculo solidário que começa com a academia de música e dança do Fundão. A causa que o espectáculo abraça é Moçambique.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados