RCB/TuneIn
Sábado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COOLABORA TEM NOVO PROJECTO
Rádio Cova da Beira
A Associação Coolabora apresentou um novo projecto de trabalho junto da comunidade cigana no Tortosendo. Chama-se “Presente para o futuro” e pretende combater o insucesso escolar das crianças ciganas, como explica a dirigente da associação promotora, Rosa Carreira.
Por Paulo Pinheiro em 08 de May de 2019

Outras da categoria:

“A nossa proposta é pegar nos curricula escolares do primeiro ciclo e introduzir exercícios onde se introduza a história e a cultura cigana, por exemplo, num exercício simples de matemática um cigano está a vender na feira calças a 5 euros cada uma, se vender duas calças quanto é que é?”

O projecto já está no terreno e prolonga-se até ao próximo mês de Dezembro. Como é que se consegue mudar uma realidade tão complexa e com tantos problemas em tão pouco tempo?

“É claro que não se consegue, mas a Coolabora já tem outros projectos a decorrer no Tortosendo há alguns anos, já se vão notando algumas coisas que vão mudando, este é mais um, e se continuarmos a ter projectos que nos permitam continuar a trabalhar junto da comunidade cigana, conseguimos chegar lá, vai ser grão a grão.”

O projecto é promovido pela câmara da Covilhã e executado pela Coolabora que recebe financiamento do Plano Integrado e Inovador de Combate do Insucesso Escolar do Programa Operacional Regional do Centro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados