RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SILVARES APROVA CONTAS
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia de Silvares aprovou por maioria, com o voto contra da bancada do PSD, o relatório e contas da junta referente a 2018.
Por Paulo Pinheiro em 08 de May de 2019

Carina Batista entende que a taxa de execução abaixo dos 70% revela uma grande diferença entre o que estava orçamentado e o que foi executado, justificando assim o voto contra da bancada social-democrata.

“Os orçamentos inflacionados e fora da realidade são demonstrados na execução e na prestação de contas que ficou muito aquém daquilo que estava previsto.”

A presidente da junta de freguesia, Cláudia Pereira, justifica a diferença com uma candidatura, no valor de 42 mil euros, apresentada a fundos comunitários, que apesar de ter sido aprovada em 2018, só terá execução este ano. A autarca explicou em que consiste a candidatura.

“A candidatura é dividida em três acções: a requalificação do moinho da ponte, do chafariz do adro e a execução da rota do mineiro que faz a ligação de Silvares ao Cabeço do Pião.”

A assembleia de freguesia de Silvares aprovou ainda a primeira revisão orçamental deste ano, com os votos contra do PSD, como justificou Carina Batista.

“No orçamento que foi votado nesta assembleia, em Dezembro, estava previsto um apoio financeiro de 93 mil euros dividido por duas rubricas, uma de 5.500 e outra de 87.500 euros, e agora, esta última desceu, para 75 mil, significa que há aqui uma diminuição do que estava previsto. Na prática significa que a câmara reduziu os apoios que estavam acordados.”

A autarca socialista, Cláudia Pereira, desmente que a revisão orçamental implique uma redução do investimento da câmara do Fundão em Silvares.

“O que se trata é de agilizar os contactos para a aquisição de um terreno que vai servir no futuro de estacionamento, é um terreno que é central, faz limite com a junta de freguesia, e que nós iremos realizar durante este ano.”

A primeira revisão orçamental de 2019 e o relatório e contas de gerência da junta de 2018, aprovados na última assembleia de freguesia com os votos contra da oposição.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados