RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USCB PROMOVE ARRUADA CULTURAL
Rádio Cova da Beira
A Uni√£o de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) vai promover, no pr√≥ximo dia 11 de Maio, uma arruada cultural nocturna sob o mote ‚Äúpelas ruas e vielas da L√£ e a Neve‚ÄĚ de Ferreira de Castro.
Por Nuno Miguel em 08 de May de 2019

A iniciativa vai ser organizada com a colaboração do departamento de cultura da câmara municipal da Covilhã e pretende levar os participantes a conhecer um pouco mais sobre alguns dos locais focados pelo escritor no romance que o escritor publicou em 1947, como refere o coordenador daquela estrutura sindical “vamos ter a colaboração de pessoas da área da história e que conhecem muito bem a Covilhã e que nos vão falar das vivências que são contadas no livro. É uma iniciativa que está articulada com o departamento de cultura da câmara da Covilhã e nós queremos que seja aberta a todos aqueles que nela desejem participar”.

 

Luís Garra espera que os covilhanenses possam aderir de forma significativa a esta iniciativa, que vai permitir conhecer a todos conhecer um pouco mais sobre a história da cidade “não é uma iniciativa que esteja direccionada para os eruditos, para os escritores ou para os intelectuais. Aquilo que se pretende é conhecer um pouco daquilo que foi a história da Covilhã e de que em cada uma dessas vielas havia pessoas que viviam, sofriam, tinhas alegrias e tristezas e que realizavam. É isto que nós queremos que esta iniciativa mostre aos participantes”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados