RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FÓRMULA FORD: ANTÓNIO CORREIA MANTÉM LIDERANÇA
Rádio Cova da Beira
No fim de semana em completou 17 anos de idade, o fundanense António Correia participou nos dias 5 e 6 de maio, na segunda prova da Fórmula Ford Portugal(FPAK) no Circuito Vasco Sameiro em Braga. Apesar de alguns problemas mecânicos no seu monolugar, o piloto conseguiu, ainda assim, dois segundos lugares entre os FunSpeed, mantendo a liderança na categoria.
Por Miguel Malaca em 07 de May de 2019

O promissor piloto beirão, começou os treinos livres no sábado, fazendo apenas três voltas, devido a uma quebra no motor do seu carro. Conseguiu no entanto alcançar o 4º lugar da Geral, e o segundo posto da categoria FunSpeed, com a melhor volta da sua classe.

Na segunda corrida do dia, foi obrigado a abandonar a pista na penúltima volta devido a uma avaria na caixa de velocidades, depois de um bom despique com o seu companheiro de equipa e de novamente alcançado a melhor volta da sua categoria(FunSpeed).

O piloto do Fundão referiu no final da competição que " tivemos de ultrapassar algumas contrariedades este fim de semana, mas acabo por retirar algumas ilações positivas desta prova em Braga. Depois do que aconteceu nos treinos livres, toda a equipa fez um grande esforço para ter o carro pronto para a primeira corrida e depois demos outro salto qualitativo no set up para a segunda corrida. Foi pena a caixa de velocidades ter cedido, mas as corridas são assim mesmo e agora temos de pensar na próxima prova, em Jarama, que será outra novidade absoluta para nós. O meu muito obrigado a toda a equipa que nunca desistiu em horas complicadas", concluiu António Correia em nota à comunicação social. 

Depois do Estoril e Braga, segue-se agora a 3ª etapa da Fórmula Ford Portugal em Jarama(Espanha) perto de Madrid, em junho.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados