RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CALCULADORA DA PEGADA ECOL√ďGICA EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Castelo Branco √© um dos seis munic√≠pios portugueses que recebem at√© ao fim de Maio a ‚ÄúCalculadora da Pegada Ecol√≥gica‚ÄĚ. De acordo com a associa√ß√£o Zero, o projecto- piloto visa promover novos instrumentos e pol√≠ticas p√ļblicas que reforcem o desenvolvimento sustent√°vel das autarquias e do pa√≠s.
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2019

Outras da categoria:

Lançado esta segunda-feira em Guimarães, o dispositivo calcula o impacto da actividade do Homem nos recursos naturais do planeta.

A associação ambientalista Zero adianta que durante o mês de maio o projecto chega hoje, 7 de Maio, ao distrito de Braga, Lagoa, no distrito de Faro (13 de Maio), Castelo Branco (15), Bragança (16), Almada, no distrito de Setúbal (27) e Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto (30).

 

A Calculadora estará disponível na página da Internet de cada município a partir da data de lançamento, bem como no website do projecto (www.pegadamunicipios.pt).

 

É primeira vez que a Calculadora da Pegada Ecológica, desenvolvida pela organização não-governamental Global Footprint Network, será apresentada na língua portuguesa e ajustada ao perfil de cada município de acordo com os resultados obtidos durante o primeiro ano da iniciativa.

 

Desde que foi lançada em 2017, a Calculadora conta com cerca de dois milhões de utilizações por ano, em todo o mundo, e está disponível em seis idiomas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados