RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PCP: DORCB CONTRA AS PORTAGENS NA A23 E A25
Rádio Cova da Beira
A Direcção da Organização Regional de Castelo Branco (DORCB) do Partido Comunista Português apela à participação na jornada de luta contra as portagens a realizar no próximo dia 15 de Maio, em Vilar Formoso, pela eliminação das portagens nas ex SCUT.
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2019

Em comunicado, a DORCB sublinha a persistente intervenção do PCP, nas autarquias, na AR e no PE, pela abolição das portagens, pela extinção das parcerias publico privadas e reversão das infraestruturas rodoviárias para a gestão pública e destaca que foi pela mão de João Ferreira, dirigente e cabeça de lista da CDU às eleições ao  Parlamento Europeu, que a reivindicação de abolição das portagens chegou ao Parlamento Europeu na sequência de uma reunião com a Plataforma contra as portagens na A23 e A25,  em Setembro de 2018”.

“A pergunta de João Ferreira permitiu desmistificar linhas de argumentação que justificavam a não abolição das portagens com imposições da Comissão Europeia. Na resposta a Comissão Europeia esclareceu que “os Estados-Membros têm plena competência para decidir se pretendem ou não aplicar portagens em determinadas estradas. Por conseguinte, a Comissão não tem qualquer autoridade nem qualquer motivo para intervir nas decisões tomadas por Portugal relativamente à introdução de portagens nas antigas autoestradas SCUT”, conclui o PCP.


Reunida no passado fim-de-semana, a Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP analisou e preparou o trabalho eleitoral das Eleições para o Parlamento Europeu, e defende “que só com uma ruptura com as imposições da UE, em particular no que diz respeito ao défice e à dívida, é possível libertar verbas para o aumento de investimento público capaz de inverter o rumo do despovoamento e abandono das regiões do Interior, travar o encerramento de serviços, implementar uma política de valorização da produção nacional e dos trabalhadores e avançar com um processo sério de descentralização inseparável da consideração da criação das regiões administrativas”.

 

A DORCB do PCP saúda e valoriza as muitas iniciativas de comemoração do 45.º aniversário do 25 de Abril, organizadas pela CGTP-IN no distrito de Castelo Branco “que deram um grande contributo para transformar estas comemorações numa grande jornada de luta convergente em torno da reivindicação de valorização dos trabalhadores, dos seus direitos e salários”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados