RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilh√£ n√£o foi al√©m de uma igualdade com o Leix√Ķes, num jogo que come√ßou com o golo do advers√°rio, logo no primeiro minuto, para a 2¬™ liga. No campeonato de Portugal o Sertanense ainda sonha com a manuten√ß√£o, o Benfica C.Br. venceu e, Oleiros e Alcains perderam em casa.
Por José Joaquim Ribeiro em 05 de May de 2019

SEGUNDA LIGA - 32ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 LEIXÕES

 

1' 0-1 Evandro. No primeiro lance do desafio o Leixões surpreendeu tudo e todos.

 

Aos 55 o Leixões fica reduzido a 10 por expulsão de Stephane

 

76' 1-1 Kukula

 

Começar o jogo a perder não é tarefa fácil para qualquer equipa, mas os serranos não baixaram os braços e só acalmaram o seu jogo quando chegaram à igualdade. O técnico serrano, Filó, aproveitou o facto de já ter a classificação definida para colocar em jogo alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades. Não se saíram mal, mas é natural que os mais rodados estariam em melhores condições para  introduzirem mais e melhores dinâmicas na partida. O resultado é aceitável, mas os covilhanenses fizeram mais do que o suficiente para poderem ter somado os três pontos.

 

O Sporting da Covilhã partilha o 6º posto com o Penafiel, com 45 pontos e na próxima jornada vai jogar em Coimbra com a Académica.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 33ª JORNADA

 

 

ALCAINS 0-1 ANADIA

 

53' 0-1 Garruço

 

O CDA tinha tarefa difícil, pois já não há nada para ganhar e defrontava um adversário que ainda quer chegar à fase seguinte da competição. Neste jogo a Anadia tomou cedo conta do jogo, tudo fez para chegar à vantagem e quando o conseguiu apenas se limitou a gerir o tempo e a vantagem adquirida. Na próxima jornada, que será a última, o Alcains pode ajudar outra equipa do distrito a evitar a descida, para isso era importante que em Fátima vencessem o jogo e o Sertanense soubesse aproveitar.

 

OLEIROS 0-2 SINTRENSE

 

57' 0-1 Tiago Manso

 

75' 0-2 Parreira

 

Jogo de fim de época, com a classificação completamente definida, o Oleiros não soube dar uma prenda aos seus adeptos, no último jogo que a equipa realizou em casa. O clube partilha a 7ª posição com o Alverca, ambos têm 45 pontos e a despedida do campeonato vai acontecer na Anadia.

 

BENFICA C. BRANCO 2-0 SANTA IRIA

 

34' 1-0 Abdel

 

89' 2-0 Dani Matos

 

O Benfica C.Branco rubricou uma boa exibição e conseguiu um resultado que se aplica ao que as duas equipas fizeram. A 4ª posição está garantida, ainda pode chegar ao 3º lugar mas convenhamos que será uma tarefa complicada de alcançar, pelo jogo que terá que disputar em Leiria, em casa do líder e porque o Anadia não vai querer deixar de ficar no pódium no final do campeonato.

 

LOURES 2-3 SERTANENSE

 

15' 0-1 Salinas

 

24' 0-2 Sunday

 

67' 0-3 Celsinho

 

75' 1-3 Jorge Gonzalez

 

79' 2-3 Fábio Marinheiro

 

O sonho mantém-se mas a manuteção não depende de si próprio, no entanto, a equipa terá que fazer o seu trabalho, que será vencer o Peniche e esperar que o Alcains consiga vencer em Fátima ou que o Loures não vença em Alverca. A última jornada vai ser emocionante no que à manutenção diz respeito.

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - FINAL

 

O Vitória de Sernache conquistou a Taça de Honra depois de ter derrotado o Águias do Moradal, após prolongamento, por 4-2. A equipa do Estreito entrou a todo o gás no jogo, com dois golos nos primeiros 11 minutos, o primeiro, aos 8', por Filipe Fernandes, de grande penalidade, a castigar carga irregular de David. O segundo foi da autoria de Flávio Tavares, à passagem do minuto 11' A reação do V. Sernache só se fez sentir, em termos de golos, na segunda parte. Reduziu por Pedro Cunha, aos 59 e chegou à igualdade, aos 82, por David. Até aos 90 minutos regulamentares não se registaram mais golos pelo que foi necessário recorrer à primeira opção regulamentar, para se ultrapassar o igualdade: prolongamento de 30 minutos e neste período o Vitória não podia ter entrado melhor. Logo no primeiro minuto colocou o resultado a seu favor com um golo de William. Este resultado manteve-se até se terem esgotado os 30 minutos, mas no período de compensações o mesmo William iria fazer o 4-2 com que terminou o encontro e permitiu os festejos à equipa de António Joaquim.

 

Com o triunfo na Taça de Honra o Vitória de Sernache fez a dobradinha distrital. Na próxima temporada lá vai estar no Campeonato de Portugal de onde desceu à duas épocas.

 

FUTSAL - FINAL DO PLAY-OFF DO CAMPEONATO DISTRITAL

 

O Retaxo, que já tinha vencido na primeira mão da final do play-off, no jogo que realizou em casa (5-2), deslocou-se,  na tarde deste sábado a Oleiros, e repetiu a vitória, desta feita, por 3-1, sobre a Casa do Benfica local, conquistando o titulo distrital e garantindo o regresso ao campeonato nacional da 2ª divisão, de onde saiu na temporada passada. Pelo que fez na fase regular, que terminou com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e pelo comportamento no play-off a equipa de António Manuel Amaral é um justo campeão distrital.

 

No campeonato nacional da 2ª divisão o Ladoeiro está em maus lençóis. Neste campeonato descem aos distritais os três últimos de cada série e o clube imediatamente acima desses três que somar menos pontos. A uma jornada do final desta fase o Ladoeiro ocupa a 5ª posição, tem 18 pontos, sendo, juntamente com o Amarense na série E os que estão em pior situação. Na série A o clube nessa posição tem 21 pontos, na série B 20 pontos, na série C 19 pontos e série F também 19 pontos. Para garantir a manutenção a equipa do concelho de Idanha-a-Nova terá que vencer o último jogo em casa com o Vilaverdense e esperar que um dos clubes que tem 18, 19 e 20 pontos não pontuem. Cariense e Boa Esperança estão tranquilos, nesta jornada o Boa Esperança venceu o Ladoeiro e o Cariense empatou com Ferreira do Zêzere.

 

Na taça nacional de Juvenis o Grupo Desportivo da Mata começou a segunda fase com uma derrota caseira, ante a AD Jorge Antunes. 1-3 foi o resultado, num jogo em que  o equilíbrio foi a nota dominante. O desfecho não traduz o que se passou na quadra. Na próxima jornada a Mata vai jogar no norte com os Piratas de Creixomil.

 

Na taça nacional de juniores o Boa Esperança, que trocou o jogo da primeira jornada com o Braga, não esteve nada bem no arranque da segunda fase da prova. Sofreu uma goleada caseira, por 3-9. A equipa até começou bem, com um golo de Zé Ricardo logo no primeiro minutos, mas o Sp. Braga rapidamente deu a volta ao resultado. aos 9 minutos já vencia por 4-1. João Silva ainda reduziu, para 2-4 mas os bracarenses voltaram a tomar conta do marcador, marcando mais quatro golos sem resposta, colocando o resultado em 2-8 com 23 minutos de jogo. Até final ainda se marcaram mais dois golos, um para cada equipa. Por ter trocado o jogo da primeira jornada a equipa da Boa Esperança volta a jogar em casa no próximo fim de semana, desta feita para defrontar o Unidos Pinheirense. 

 

 

FUTEBOL DE FORMAÇÃO - NOVOS CAMPEÕES

 

O Sertanense sagrou-se campeão distrital de juniores depois de ter vencido, na última jornada a equipa do Desportivo de Castelo Branco, por 4-0. O adversário direto, Sp. da Covilhã, empatou na deslocação a Belmonte, mas mesmo que vencesse o Sertanense dependia exclusivamente de si próprio para fazer a festa. Os serranos que fizeram uma primeira fase irrepreensível, quebraram na fase derradeira do campeonato. Na próxima época lá vai estar o Sertanense a representar o distrito no campeonato nacional da 2ª divisão da categoria.

 

Em infantis também já há campeões. O C.D.Alcains venceu a prova de futebol de 7 e o Benfica e Castelo Branco triunfou na prova de futebol de 9 . Parabéns aos novos campeões. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados