RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTRITO MANTÉM DISPOSITIVO
Rádio Cova da Beira
Está tudo a postos para a próxima época de combate a fogos florestais. O distrito conta com o mesmo dispositivo de anos anteriores, cerca de 700 operacionais, a maioria bombeiros, e cinco meios aéreos, três helicópteros e dois aviões médios.
Por Paula Brito em 05 de May de 2019

“Sim, estamos preparados, com um dispositivo musculado, ele não tem sido alterado nos últimos anos, vai-se manter, principalmente a grande força dos bombeiros, com os mesmos meios aéreos, vamos manter a mesma estrutura de resposta”.

Este ano, ao dispositivo juntam-se as centenas de quilómetros de faixas de gestão de combustível que foram abertas em todo o distrito e que são saudadas pelo comandante distrital da protecção civil. 

No ano passado arderam no distrito de Castelo Branco, 693 hectares de mato e floresta, cerca de metade em incêndios que vieram e outros distritos. Em 2018, registaram-se no distrito, 424 ocorrências, menos 192 que no ano anterior. “Foi o segundo melhor ano desde que há registo”, disse em entrevista à RCB, Francisco Peraboa.

Segundo o comandante distrital, o concelho com maior número de ocorrências foi Castelo Branco (111), onde arderam 101 hectares, mas Belmonte foi o concelho com mais área ardida.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados