RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO CULTURAL DA COVILHÃ VAI SER REQUALIFICADO
Rádio Cova da Beira
A diocese da Guarda quer avançar com a requalificação das instalações do centro cultural e social da Covilhã. O projecto deve arrancar ainda durante este ano e tem como principal objectivo melhorar as condições de funcionamento do imóvel.
Por Nuno Miguel em 05 de May de 2019

Em declarações à RCB, D. Manuel da Rocha Felício sublinha que essa requalificação não vai colocar em causa os serviços que actualmente ali são prestados, mas sem esquecer a ideia que levou à sua criação; apoiar estudantes deslocados que prosseguem os seus estudos na Covilhã “o espaço do centro cultural precisa de ser muito requalificado e quando nós qualificamos um espaço temos como objectivo melhorar os serviços que ali são prestados e eventualmente até abrir a porta a outros. Aquele centro cultural foi criado essencialmente para acolher estudantes e por isso se voltar a ter essa componente reforçada está no bom caminho”.   

 

Dado que a diocese da Guarda reassumiu, no final do ano passado, a gestão do semanário “Noticias da Covilhã”, depois de alguns anos em que essa responsabilidade esteve a cargo da santa casa da misericórdia, D. Manuel da Rocha Felício não esconde que, em termos pessoais, gostaria de ver regressar o jornal às instalações do centro cultural “quando nomeei um novo director isso significa que não o vou substituir em nada; nem na orientação do jornal, no lugar onde deve estar a redacção ou até nos colaboradores que ele entenda por bem escolher. No entanto posso dizer-lhe que o jornal regressar ao seu local de origem será uma boa medida. E estou a dizer isto sob o ponto de vista pessoal e sem querer dar nenhuma orientação. Ainda hoje está lá a placa, a rua tem mesmo o nome do jornal e isso ia dar-me um grande prazer porque seria retomada uma tradição que, mercê das circunstâncias, foi interrompida”. 

 

Ao que a RCB apurou, o processo de mudança de instalações do semanário vai mesmo ser uma realidade, devendo a iniciativa ser concretizada durante o mês de Maio. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados