RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
STAL NÃO É BEM VISTO EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O STAL não é bem visto pela autarquia de Penamacor que olha com desconfiança para o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local. A denúncia, deixada pelo coordenador do STAL em entrevista à RCB, chegou à assembleia municipal de Penamacor.
Por Paula Brito em 04 de May de 2019

“É altura de, em Penamacor, começarem a olhar para o sindicato de outra forma. Em Penamacor, o Sindicato tem dado provas de lealdade e bom trabalho mas não é bem visto pela autarquia, veja-se por exemplo que em troca dos 25 dias pretendiam apenas dar o dia do aniversário. Se querem dar esse dia, um despacho do presidente atribui esse dia.”

Na última assembleia municipal de Penamacor, Samuel Osório, do movimento “Penamacor no coração” questionou o executivo sobre o assunto.

“Nessa entrevista o senhor coordenador do STAL invocou que era difícil negociar com Penamacor, que o sindicato era mal visto aqui na autarquia e que não existia vontade política de assinar um contrato semelhante ao que foi assinado com a câmara de Idanha a Nova. Só deixar nota que no caso específico tratou-se do aumento de 22 para 25 dias de férias, a disponibilidade do dia de férias no dia do aniversário, a tolerância de ponto definitiva no carnaval e um dia de funeral por familiar até terceiro grau.”

Na resposta, o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, disse apenas que “sobre o assunto aqui colocado, o senhor dirigente nunca falou comigo sobre esta questão, em segundo lugar, temos um entendimento na CIM da Beira Baixa que, qualquer deliberação, abordamo-la antes na comunidade intermunicipal.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados