RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROVEDOR QUER UCCI NO FINAL DO ANO
Rádio Cova da Beira
Jorge Gaspar admite que não vai ser fácil, mas aponta o final do ano para ver criada a Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) no edifício do velho hospital do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 03 de May de 2019

Outras da categoria:

O provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que a instituição tem garantido as 60 camas, e que está a trabalhar em conjunto com o município e o centro hospitalar universitário da Cova da Beira para que o projecto esteja pronto no final do ano.

“O nosso objectivo é ter a unidade praticamente pronta no final do ano, é um objectivo difícil de concretizar que vai exigir muito trabalho, os projectos estão feitos, estamos a tratar também da parte financeira, no que depender de mim tudo farei para que a unidade esteja pronta o mais rapidamente possível.”

Questionado pela RCB sobre o tema no final da última assembleia geral, Jorge Gaspar diz que tem a garantia de poder avançar com o projecto.

“Na última reunião que tive com a Dra. Maria José Hespanha e com a senhora presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, garantiram-se as 60 camas, 30 de média e 30 de longa duração. Não está garantido no papel mas está garantido verbalmente, nós acreditamos nas pessoas e por isso vamos avançar”.

O projecto prevê a colocação da actual unidade de cuidados continuados, que funciona no lar Nossa Sra. da Fátima, no recuperado edifício do velho hospital juntamente com as novas camas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados