RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENTATLO MODERNO: JULIANA(PCC) NO TOP 5 EM BARCELONA
Rádio Cova da Beira
A atleta internacional portuguesa Juliana Guerreiro, alcan√ßou no passado fim de semana em Sant Boi(Barcelona - Espanha) um brilhante 5¬ļ lugar no escal√£o de Sub 17, com um total de 950 pontos, na prova de Tetratlo Moderno ganha pelo eg√≠pcio Nouran Beheiry. A covilhanense(Penta Clube da Covilh√£)em representa√ß√£o do pa√≠s participou nas disciplinas de Esgrima, Nata√ß√£o, Tiro e Corrida(Laser Run).
Por Paulo Pinheiro em 03 de May de 2019

Naquela cidade espanhola, a Selecção Nacional de Pentatlo Moderno(FPPM) competiu na Copa Europeia de Pentatlo Moderno Sub17/19 M/F.

 

Recorde-se que Juliana Guerreiro já conseguiu também o apuramento para os Campeonatos  da Europa e Mundo, que se realizam em junho e julho, respectivamente.

 

No que diz respeito à Esgrima, a jovem atleta do PCC, Ana Campos, também no último fim de semana marcou presença no Torneio de Cadetes de Madrid(Espanha) da variante de Sabre, prova organizada pela Federação Espanhola de Esgrima.

 

A esgrimista covilhanense competiu na categoria de M17 (Cadetes) na arma de Sabre, alcançando a 33ª posição na Geral.

 

Ana Campos não passou a Fase de Poules.

 

Na prova "Atleta Completo Distrital" da AACB, competição realizada nos dias 27 e 28 de abril na pista de Castelo Branco, alguns atletas do PCC alcançaram pódios.

 

Ana Rita Lopes venceu em Iniciados Femininos, com um total de 3366 pontos.

 

Maria Ribas e Tiago Queiroz, ficaram em 3º lugar nas provas de Iniciados e Infantis, masculinos e femininos, respectivamente.

 

Trata-se de uma competição onde os atletas realizam várias disciplinas (80m Barreiras, Dardo, Salto em Altura, 80m Planos, Salto em Comprimento, Lançamento do Peso, e 800m), sendo o vencedor aquele que somar mais pontos no total das disciplinas.

 

Por último, referir que esta sexta-feira, o Penta Clube da Covilhã em parceria com o Serra Shopping realiza a partir das 21h, a 3ª Caminhada "Serra Mostra Desporto" (2ª nocturna) do 2º Ciclo de Caminhadas'2019.

 

Partida e chegada junto ao Piso -3 do Centro Comercial covilhanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados