RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAÇO HUMANO CONTRA OS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA
Rádio Cova da Beira
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Fundão, com o apoio do município do Fundão, promove esta terça-feira, dia 30 de Abril, às 14.30h, na Praça do Município, no Fundão, a realização de um laço humano contra os maus tratos na infância.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Apr de 2019

De forma a assinalar o mês da prevenção de maus tratos na infância, a iniciativa, que conta com a participação de todas as entidades que trabalham com a infância e juventude no concelho do Fundão, desafia a população a sair à rua com uma peça de roupa de cor azul ou um laço azul e a juntar-se a esta causa.

A CPCJ do Fundão pretende com esta iniciativa "consciencializar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância, o fortalecimento das relações familiares e a parentalidade positiva". 

 

A Campanha do Laço Azul teve início nos Estados Unidos da América, em 1989, no estado da Virgínia, quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro simbolizando as nódoas negras que surgiam nos corpos dos seus dois netos, que sofriam maus tratos. O laço tornou-se, dessa forma, o símbolo da luta contra os maus tratos contra as crianças e da consciencialização da comunidade para esta causa.

 

Também em Penamacor, no Terreiro de Santo António, pelas 11:00h,  a CPCJ daquele concelho organiza a construção de um laço humano, em tons de azul. A iniciativa conta com a participação da comunidade escolar e apoio da calmara municipal de Penamacor.  A actividade tem um carácter inovador, por ser acompanhada com música interpretada  pela Banda  Filarmónica de Aldeia de João Pires. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados