RCB/TuneIn
Segunda, 17 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSA PROGRAMA DE RECONVERSÃO DE VINHAS
Rádio Cova da Beira
A Beira Interior foi a região do Centro que mais beneficiou do programa de apoio à reestruturação das vinhas, que vai regressar em 2019, após um ano de interregno. Disse o director regional de agricultura do centro no aniversário da Adega Cooperativa do Fundão.
Por Paula Brito em 29 de Apr de 2019

Outras da categoria:

“Provavelmente lá para Junho, Julho, haverá um aviso de abertura para candidaturas que irão ser decididas no final do ano, para serem executadas até 2021. Continua a ser um programa muito procurado porque tem um regime simplificado, isto é, é definido um valor por hectare que é igual para toda a gente, quem se candidata sabe exactamente ao que é que vai.”

Segundo o director regional de agricultura e pescas do Centro, Fernando Martins, a Beira Interior foi a região que até agora mais aproveitou o VITIS – Regime de Apoio à Reestruturação da Vinha, o que se tem traduzido numa melhoria da qualidade dos vinhos.

 

“A região da Beira Interior tem muito próximo dos 70% do valor aplicado na região centro, e isso traduz-se hoje numa melhoria inquestionável dos vinhos da Beira Interior, que hoje começa a ser conhecida e a ter notoriedade.”

Segundo o director regional de agricultura e pescas do Centro, na Beira Interior foram aplicadas 70% das verbas do programa de reconversão de vinhas que vai agora ser retomado. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados