RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSA PROGRAMA DE RECONVERSÃO DE VINHAS
Rádio Cova da Beira
A Beira Interior foi a região do Centro que mais beneficiou do programa de apoio à reestruturação das vinhas, que vai regressar em 2019, após um ano de interregno. Disse o director regional de agricultura do centro no aniversário da Adega Cooperativa do Fundão.
Por Paula Brito em 29 de Apr de 2019

“Provavelmente lá para Junho, Julho, haverá um aviso de abertura para candidaturas que irão ser decididas no final do ano, para serem executadas até 2021. Continua a ser um programa muito procurado porque tem um regime simplificado, isto é, é definido um valor por hectare que é igual para toda a gente, quem se candidata sabe exactamente ao que é que vai.”

Segundo o director regional de agricultura e pescas do Centro, Fernando Martins, a Beira Interior foi a região que até agora mais aproveitou o VITIS – Regime de Apoio à Reestruturação da Vinha, o que se tem traduzido numa melhoria da qualidade dos vinhos.

 

“A região da Beira Interior tem muito próximo dos 70% do valor aplicado na região centro, e isso traduz-se hoje numa melhoria inquestionável dos vinhos da Beira Interior, que hoje começa a ser conhecida e a ter notoriedade.”

Segundo o director regional de agricultura e pescas do Centro, na Beira Interior foram aplicadas 70% das verbas do programa de reconversão de vinhas que vai agora ser retomado. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados