RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAF É CAMPEÃO DISTRITAL
Rádio Cova da Beira
O Clube Académico do Fundão sagrou-se campeão distrital na categoria de Juvenis, ao derrotar no jogo da penúltima jornada, o seu adversário direto pela luta deste escalão, a Associação Desportiva da Estação. Os fundanenses venceram, por 4-0 e regressam, um ano depois, ao convívio dos melhores a nível nacional.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Apr de 2019

O jogo desta manhã revestia-se de primordial importância para as duas equipas. O CAF tinha 19 pontos e podia fazer a festa e o seu adversário, ADE tinha 18 e espreitava a possibilidade de surpreender os fundanenses. Naturalmente, o Clube Académico do Fundão, por que  jogavam em casa,  tinham esse factor a seu favor, mas era preciso provar em campo que podia fazer os festejos. Como se veio a comprovar o CAF mostrou-se mais capaz, tirou partido do apoio dos seus adeptos e venceram, merecidamente, com brilhantismo e com uma goleada de 4-0.

 

Quando ainda falta uma jornada para o final do campeonato distrital os fundanenses garantiram o regresso ao campeonato nacional da categoria, de onde saíram na época passada. De parabéns está, também, o técnico David Almeida, campeão em três temporadas seguidas, pelos juvenis,  pelos iniciados e agora, de novo, pelos juvenis. É um técnico talhado para ser campeão.

 

A equipa do CAF está a fazer uma época muito boa, senão vejamos: terminou na 2ª posição o Torneio de Abertura, conquistou o titulo de campeão distrital e ainda pode discutir a Taça AFCB. Dia 1 de Maio vai jogar a 2ª mão com o Desportivo, tem a vantagem de ter vencido em Castelo Branco no jogo da primeira mão e,obtendo um resultado positivo (basta o empate), pode disputar a Final com o Sertanense, que já está apurado. 

 

(foto de Dulce Gabriel) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados