RCB/TuneIn
Sexta, 20 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na tarde deste domingo, o Benfica e C. Branco foi vencer na Sert√£ e pode contribuir para a descida da equipa da Sert√£ aos distritais. As outras duas equipas do distrito no Campeonato de Portugal tamb√©m perderam, o Oleiros em Alverca e e Alcains em casa. Nas 1/2 finais da Ta√ßa de Honra Jos√© Farromba, n√£o houve surpresas. Sernache e √Āguias Moradal disputam a final.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Apr de 2019

CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE C - 32ª JORNADA

 

 

ALVERCA 2-0 OLEIROS

 

7' 1-0 Erick Mendes

 

31' 2-0 Flávio Castro

 

O Oleiros sofreu um golo muito cedo e depois não conseguiu inverter a tendência de jogo, que foi muito dominada pela equipa da casa, durante toda a primeira parte. No segundo período o Oleiros deu um ar da sua graça, mas entretanto já estava a perder por 2-0. O Oleiros ocupa a 7ª posição, com 45 pontos, uma posição totalmente tranquila e no próximo domingo vai receber o Sintrense.

 

SERTANENSE 0-1 BENFICA C. BRANCO

 

84' 0-1 Zezinho

 

A necessidade do Sertanense ter que vencer o encontro não deu a tranquilidade que os seus atletas tanto necessitavam. Tiveram ocasiões para marcar, mas o guardião encarnado albicastrense foi chegando para as encomendas. Sobre o cair do pano apareceu o golo que, para já, coloca a equipa da Sertã numa posição que  poucas chances lhe deixa para garantir a manutenção. Estão seis pontos em discussão e os sertanenses já estão a cinco pontos do Fátima, o clube que está imediatamente acima da linha de manutenção. Em rigor ainda não se pode dizer que o Sertanense vai regressar aos distritais, mas na verdade será esse o destino do clube. Na próxima jornada, penúltima, o Sertanense vai jogar em Loures com o Sportivo. 

 

 

ALCAINS 0-4 OLIVEIRA HOSPITAL

 

22' 0-1 Leo Araújo

 

33' 0-2 Choi

 

43' 0-3 Tidjane Silla

 

85' 0-4 Fred

 

Os forasteiros nas três vezes que foram à área do CDA marcaram e por isso ao intervalo já venciam por 3-0. Na segunda o Alcains ainda tentou equilibrar mas não conseguiu converter as ocasiões que construiu. Foi ainda a equipa do Oliveira do Hospital que aumentou a conta. O Alcains já está despromovido e no próximo domingo volta a jogar em casa, com Anadia. 

 

TAÇA HONRA JOSÉ FARROMBA - 2ª MÃO DAS 1/2 FINAIS

 

 

V. SERNACHE 4-0 PEDRÓGÃO

 

38' 1-0 Dani Ribeiro

 

44' 2-0 William

 

51' 3-0 David

 

80' 4-0 Leandro Borges

 

 

 

PROENÇA 2-2 ÁGUIAS MORADAL

 

11' 0-1 Miguel Vinagre

 

 46' 1-1 ????

 

63' 1-2 Daniel Lourenço

 

72' 2-2 Flávio Barbosa

 

 

Como já seria expectável, a final da Taça de Honra José Gonçalves Farromba, que se realiza no Municipal de Idanha-a-Nova, vai ter como intervenientes o V.Sernache e o Águias do Moradal. Estas duas equipas já tinha vencido na primeira mão, com resultados desnivelados e hoje, na segunda mão, o Sernache voltou a golear o Pedrõgão (Pedrógão que se deslocou para disputar o jogo deste domingo apenas com 13 jogadores) e o Águias, no jogo em Proença geriu o resultado obtido no Estreito.

 

FUTSAL

 

Este foi um domingo que consagrou o Sporting como novo Campeão da Europa de futsal. Os leões, que já tinha vencido os campeões em titulo, Inter Movistar, por 5-3 nas 1/2 finais, defrontaram na Final a equipa da casa, Kairat Almaty, e venceram, por 2-1, com golos de Cavinato e Marlin. Depois do Benfica, que já se tinha sagrado campeão da Europa, em 2010, final realizada em Portugal, no dia da liberdade, agora foi o Sporting a escrever o seu nome na lista dos melhores da Europa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados