RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SPRC: “MEMÓRIAS DA CARREIRA DOCENTE E DAS NOSSAS LUTAS”
Rádio Cova da Beira
É o título da exposição sobre a luta dos docentes em Portugal que pode ser visitada na Escola Secundária Amato Lusitano, em Castelo Branco, até sexta-feira, 3 de Maio.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2019

A mostra é uma das actividades que assinala os 37 anos de existência do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC/FENPROF) na região e no distrito de Castelo Branco. Com a actuação do coro da Escola Secundária Amato Lusitano, “Sons da ESAL”.

 

Na cerimónia de inauguração, os dirigentes do SPRC e convidados foram recebidos pelo director  e outros professores da direcção do agrupamento de escolas Amato Lusitano

 

Foi na sala Camões que decorreu uma tertúlia sobre o tema “Estar juntos e dizer”. O momento contou a presença de dirigentes sindicais que estiveram na génese do SPRC no distrito, entre eles Ana Rita Carvalhais, Lurdes Figueira e Isabel Lemos.

 

“Recordar a história do nascimento do SPRC, falar da Carreira Docente-passado, presente e futuro, das exigências do trabalho sindical e dos momentos de camaradagem vividos, trouxeram ao de cima um manancial de emoções a todos os que de perto os viveram.”, refere o SPRCC.

 

Os participantes assistiram ainda a um diaporama que retratou a vida do SPRC no distrito ao longo destes 37 anos, também recordados por Mário Nogueira, coordenador da FENPROF.

 

O grupo “Canções de Abril” emprestou   o seu brilho musical ao convívio e proporcionou momentos musicais com o qual encerrou o evento.

“Apesar de este ser um momento em que se recordaram com emoção momentos do passado, o SPRC não tira os olhos do presente e da luta  pela recuperação dos 9Anos, 4Meses e 2Dias do tempo de serviço, da aposentação, horários de trabalho, etc., nem esquece o seu papel de, em conjunto com todos os professores e educadores, Dar Rosto Ao Futuro”, sublinha a  direcção distrital de Castelo Branco do SPRC

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados