RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GNR QUER GARANTIR SEGURANÇA DOS PEREGRINOS
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana iniciou este s√°bado a opera√ß√£o ‚ÄúPeregrina√ß√£o Segura 2019‚ÄĚ e at√© ao dia 13 de Maio, ‚Äúintensifica as a√ß√Ķes de patrulhamento nas principais vias de acesso √† cidade de F√°tima‚ÄĚ.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2019

Em comunicado, a GNR refere que o objectivo da operação “é o de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos durante as suas deslocações e nas celebrações religiosas, reforçando ainda o policiamento no Santuário e zonas envolventes”.

 

A maioria das pessoas que participam nas peregrinações efectua o percurso a pé, em grupos numerosos, circulando muitas vezes em vias com tráfego intenso e com bermas estreitas ou com ausência das mesmas, o que as torna utilizadores da via mais vulneráveis. Para estes peregrinos a GNR deixa vários conselhos.

Andar em fila indiana; Sinalizar o início e o fim dos grupos; Não andar na estrada, mas sim pela berma; Caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito; Não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões; Usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes reflectores; Se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada; Não usar auscultadores para ter a percepção do meio envolvente; Não utilizar o telemóvel durante a caminhada, evitando distracções; Não andar sozinho(a) durante a noite e tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados