RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE QUER TER CONSULADO DO BRASIL
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte lançou um desafio ao deputado federal do estado do Espírito Santo no sentido de poder ser criado um consulado brasileiro naquela vila. Aproveitando a presença de Josias da Vitória na sessão solene comemorativa do dia do concelho, António Dias Rocha refere que essa estrutura poderia ser uma mais valia para o concelho.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2019

“A criação desse consulado poderia ajudar muito um conjunto de cidadãos brasileiros que entre Viseu e Portalegre já é superior a quatro mil pessoas e quando precisa de resolver qualquer assunto tem de se deslocar a Lisboa, ao Porto ou a Faro. É muito importante para nós que o possam fazer aqui, além do simbolismo de na terra de Pedro Álvares Cabral termos a funcionar um consulado do Brasil”.  

 

Na resposta, Josias da Vitória garantiu que vai abordar a questão na próxima reunião da câmara federal e mostrou-se convicto de que é possível que a aspiração manifestada pelo presidente da câmara de Belmonte venha a ser uma realidade “irei verbalizar na tribuna federal toda essa vontade que Belmonte tem em facilitar a vida às pessoas que querem continuar a contribuir com o nosso país e buscar informações sobre o Brasil. Posso dizer que já falei com o ministro da casa civil da Presidência da República e também com o ministro das relações exteriores para que possam receber-me depois desta viagem, e onde eu estarei acompanhado de toda a nossa bancada, e concerteza que a concretização dessa vossa aspiração seria também um grande presente para o nosso país”.    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados