RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RÓDÃO TEM SEIS DOCES A CONCURSO
Rádio Cova da Beira
Vila Velha de Ródão tem seis doces candidatos à fase de votação dos especialistas do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, uma iniciativa promovida pela RTP com o objectivo de eleger os melhores doces do país, que se distingam por critérios como a tradição, a inovação ou o uso de produtos únicos de cada região.
Por Paula Brito em 26 de Apr de 2019

O município de Vila Velha de Ródão apresentou a concurso seis doces típicos da região, distribuídos por cinco das sete categorias a concurso: o Bolo Finto (Doces Festivos), os Borrachinhos (Doces de Inovação), a Broa de mel (Biscoitos e Bolos Secos), os Esquecidos (Biscoitos e Bolos Secos), os Nogados (Doce de Território) e as Tigeladas (Doce de Colher e Doce à Fatia).

Ao todo candidataram-se a esta que é a oitava edição da eleição 7 Maravilhas 907 doces, dos quais foram apurados 402 candidatos, onde se incluem os seis doces apresentados pela autarquia rodense.

Estes doces vão agora ser avaliados por um painel de especialistas que reduzirá a lista a 140 candidatos, o que corresponde a sete doces por cada distrito ou região autónoma.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados