RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EMPDS COM SALDO POSITIVO EM 2018
Rádio Cova da Beira
A empresa municipal de Belmonte fechou o ano 2018 com um saldo positivo de seis mil e 87 euros. Os números fazem parte do relatório de gestão da EMPDS que foram aprovados por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 26 de Apr de 2019

No ano passado registou-se um aumento do número de entradas pagas na rede museológica do concelho e também na venda de merchandising. Valores que deixam satisfeito o presidente da câmara municipal “ao andar pelas ruas é visível que cada vez temos mais turistas e esses visitantes tem de deixar dinheiro em Belmonte para contribuir para a dinamização da nossa economia local. Em 2017 a empresa já tinha tido um saldo positivo na ordem dos quatro mil euros, no ano passado esse valor aumentou para os seis mil e estou satisfeito com esses resultados. Vejo que há um aumento de receitas em ternos da venda de produtos quer em termos de entradas nos vários museus e isso é naturalmente um sinal muito positivo”. 

 

Apesar dos resultados positivos, a empresa registou também um aumento do valor da dívida a fornecedores. Uma situação que, de acordo com António Dias Rocha, se fica a dever a alguns compromissos já assumidos para a organização da próxima edição da feira medieval que vai ter lugar em Agosto de 2019 “a explicação que aqui foi dada está relacionada com o facto de a empresa municipal já ter assumido alguns compromissos para a feira medieval que vamos realizar no próximo verão e que a câmara vai ter de assumir porque são compromissos nossos. Por isso apesar de ser a empresa municipal que já os está a pagar, vai ser ressarcida desse investimento pela câmara”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados