RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC TRANSFERE 57 MIL EUROS PARA O PARKURBIS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria uma transferência financeira para a sociedade “Parkurbis” referente ao equilíbrio de contas daquela empresa em 2018 no valor de 57 mil euros. O tema esteve em cima da mesa na última reunião extraordinária do executivo mas os argumentos apresentados para a apresentação desta proposta, não convenceram o vereador do CDS/PP.
Por Nuno Miguel em 26 de Apr de 2019

José Luís Adriano sublinha que “a justificação apresentada foi o pagamento de serviços mas que não se vêem. Na nossa leitura este valor é para suportar os encargos com a administração e continuamos a considerar que, a nível operacional, o principal objectivo do «Parkurbis» está longe de ser alcançado”. 

 

Uma posição que o presidente da câmara da Covilhã lamenta. Para Vítor Pereira o vereador do CDS/PP revela “uma visão maldosa porque o senhor vereador e mais algumas pessoas esquecem-se que a sociedade «Parkurbis» não visa o lucro. Não conheço nenhum parque de ciência e tecnologia no país que dê lucro. Por outro lado o «Parkurbis» herdou uma dívida muito pesada que é a de pagar todos os anos 225 mil euros à banca resultantes de dois empréstimos que foram contraídos para a construção dos edifícios. O «Parkurbis» consegue, ainda assim, pagar a estrutura de pessoal, os empréstimos e suportar as despesas que têm e que são consideráveis eu acho que são contas muito positivas relativamente ao parque de ciência e tecnologia”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados