RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA IGNORADAS
Rádio Cova da Beira
A bancada do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão afirma que a participação pública particular tem vindo a ser limitada “quando não mesmo ignorada”.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2019

O vereador socialista lembrou que no início do actual mandato foi criado um novo pelouro - participação e cidadania – que o presidente da autarquia fundanense justiçava com a necessidade de “fomentar ainda mais os processos de participação, discussão pública e proximidade à componente cívica”.

Apesar de ter solicitado, na reunião da CMF de 30 de Novembro do ano passado, que fosse efectuado um balanço sobre o trabalho desenvolvido neste pelouro “isso não foi feito”, constatou Sérgio Mendes, na último encontro do executivo.

“Decorrido mais de um ano e meio verificamos que estamos a caminhar num sentido inverso ao preconizado”, frisou o autarca socialista, que recordou ainda que estão por concretizar os projectos vencedores do Orçamento Participativo de 2015 a 2017, alguns com valores que não chegam aos 5 mil euros “esta iniciativa, que concedia liberdade aos cidadãos para definir onde aplicar 100 mil euros do orçamento do município, caiu no esquecimento durante o presente mandato.

Para Sérgio Mendes seria uma boa medida a CMF voltar a promover o Orçamento Participativo. O presidente da autarquia anunciou ser propósito do município regressar o Orçamento Participativo (OP).

 

Oiça aqui as declarações de Sérgio Mendes e Paulo Fernandes: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/op-total…

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados