RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIM BSE DEFINE REDUÇÃO DO PREÇO DOS PASSES
Rádio Cova da Beira
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) já definiu percentagens de redução do preço dos passes e bilhéticas no seu território.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2019

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) já definiu percentagens de redução do preço dos passes e bilhéticas no seu território.

O PART - programa de apoio à redução tarifária nos transportes públicos nos concelhos integrados na CIM BSE começa a 15 de Maio e surge na sequência da directiva do Governo que incumbiu cada Comunidade Intermunicipal de definir a nível local qual será o valor da redução no preço das viagens.

No caso da CIM das Beiras e Serra da Estrelas, os autarcas decidiram que os utentes com idade até aos 23 anos e acima dos 65 anos têm uma redução de 60% enquanto que os cidadãos com idades entre os 23 e os 65 anos vêem reduzir o preço em 40%.. Será uma das CIM´s do país a conceder maior apopio nesta área.

Os dados foram revelados na última reunião pública do executivo fundanense pelo presidente da câmara municipal. De acordo com Paulo Fernandes, nos casos de Fundão, Covilhã e Belmonte, os municípios vão estudar a possibilidade de, na ferrovia e rodovia prepara alguns projectos que possam acrescentar e ou reforçar horários para dar resposta às necessidades dos cidadãos desta região.

No encontro do executivo, o vice-presidente, Miguel Gavinhos, voltou a pedir equidade para a região e mostrar-se insatisfeito com o valor que o Governo afectou para a CIM BSE nesta área:

 

OIÇA AQUI EM: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/cim-total…

 

A CIMBSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados