RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADEGA HOMENAGEIA SÓCIOS E CLIENTES MAIS ANTIGOS
Rádio Cova da Beira
Na passagem dos 70 anos, a direcção da adega decidiu homenagear os sócios que completaram 25 e 50 anos e os clientes mais antigos. A entrega de um diploma e um decantador simbolizou a resiliência de ambos que contribuiu para manter a adega cooperativa do Fundão viva durante sete décadas.
Por Paula Brito em 24 de Apr de 2019

Para o futuro, o cenário vai alterar, sobretudo a nível dos produtores, refere António Madalena, presidente da direcção da cooperativa.

“Ainda temos cerca de 600 associados, percebemos que há uma tendência para diminuir o número de associados. O que perspectivamos é que vá haver um redimensionamento das áreas vitícolas, com menor número de associados e com maior área de vinha.”

Manuel Roque foi o associado mais antigo a ser distinguido nesta cerimónia. O sócio número 67 entregava todos os anos na adega, desde há cinquenta, pelo menos, cerca de mil quilos de uvas. A última entrega foi feita no ano passado, “esta distinção é a minha despedida, tenho que deixar de ser sócio agora, vendi a quinta e vou deixar de entregar uvas. Todos os anos aqui entregava uvas da quinta de Alpedrinha, era de lá que vinham as uvas boas, davam um grau que era uma maravilha. Eu tinha lá uma qualidade de uvas que nunca as entregava na adega, porque eram tão boas que os pássaros as comiam todas”.

Manuel Roque simboliza os muitos pequenos produtores que fizeram a história de 70 anos da adega do Fundão. Tal como Fernando Gonçalves, um dos mais antigos clientes. Começou no comércio quando a adega foi criada, primeiro como funcionário, depois por conta própria. No seu supermercado vendeu ao longo destes anos, milhões de litros de vinho da adega do Fundão.

“Tenho sido um dos bons clientes da adega, mas os preços hoje, nós para vendermos bem temos que comprar melhor. Hoje temos qualidades de vinho fantásticas. O Fundão tem cinco coisas maravilhosas: temos os melhores vinhos, o melhor azeite, a melhor fruta, a situação geográfica e as pessoas que são muito simples e honestas.”

Os 70 anos da Adega Cooperativa do Fundão marcados pela homenagem aos clientes e associados mais antigos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados