RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MIGUEL FREITAS PRESIDE ÀS FESTAS DE BELMONTE
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado das florestas vai presidir, na próxima sexta-feira, à sessão solene comemorativa do dia do concelho de Belmonte. O anúncio feito por António Dias Rocha no final da última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2019
Uma oportunidade que o presidente da câmara de Belmonte vai aproveitar para apresentar a Miguel Freitas um novo projecto que o município pretende desenvolver na área da prevenção e combate a incêndios florestais “vou apresentar um projecto que temos em mãos e que penso que é muito interessante para defesa da nossa floresta. A ideia passa pela colocação de depósitos que podem ser cheios pela água da chuva, que infelizmente não tem sido muita, ou pelos bombeiros durante o inverno para que durante o verão possam estar prontas a dar resposta a qualquer solicitação. Irei apresentar esse projecto ao secretário de estado e gostaria muito de conhecer a sua opinião em relação a essa ideia”.  
Durante estas comemorações, o concelho de Belmonte vai ainda receber a visita de uma missão empresarial da prefeitura de Colatina, no Brasil. Uma deslocação que António Dias Rocha acredita que pode contribuir para o reforço da ligação cultural e económica entre os dois lados do atlântico “acho que vamos conseguir, talvez pela primeira vez, concretizar muitos dos objectivos que tínhamos para as nossas relações com o Brasil. Pelo menos em termos comerciais, com a equipa que vem de Colatina, estou muito esperançado nos resultados que podemos alcançar. Mas essencialmente espero que a população do concelho viva estas festas que são suas e que nós possamos sentir que valeu a pena o investimento que fizemos para que as pessoas se sintam bem”. 
Para mais tarde vai ficar agendada a celebração de um acordo de geminação entre os municípios de Belmonte e de Ponta Delgada. Um processo que, de acordo com António Dias Rocha, vai conhecer desenvolvimentos ao longo dos próximos meses “ficou definido de que em Junho iremos visitar Ponta Delgada e apresentar propostas concretas. Há uma delas que me parece muito interessante que é a possibilidade de anualmente dois alunos do concelho de Belmonte se deslocarem aos Açores e nós recebermos dois alunos de Ponta Delgada à semelhança do que sucede no projecto que temos com o Brasil. Isso pode ser um começo mas há outras coisas muito interessantes que podem ser realizadas, tendo em conta que Ponta Delgada teve uma grande comunidade judaica e a grande ligação nacional e internacional que a comunidade judaica tem com Belmonte”.   
Neste dia do concelho o município vai ainda distinguir o historiador David Canelo, antigo vereador na autarquia e director do agrupamento de escolas de Belmonte, o músico Vicente Reis pela sua ligação à banda filarmónica de Belmonte, o centro cultural desportivo e recreativo de Colmeal da Torre e a empresa do sector automóvel “Carina e Gonçalves”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados